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Como implantar BI no seu call center e por que

por: Afonso Bazolli
fonte: 3C Plus Now
19 de julho de 2022 - 17:04

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O BI (Business Intelligence), também conhecido em português como Inteligência de Negócios, é uma das práticas mais importantes dentro de uma organização.

O BI trata da coleta e organização de dados para alguma análise. Aplicada da forma correta, os dados se tornam informações valiosas e que podem revolucionar o jeito que é feita a gestão de um call center.

Basicamente, o BI utiliza os dados brutos de um sistema a fim de otimizar os processos de coleta, organização, análise e compartilhamento e, após ser configurado, pode apresentar os dados em tempo real para monitoramento.

Dessa forma, essa ferramenta subsidia e orienta as decisões para ações mais acertadas. Como resultado, o gestor tem insights valiosos e oportunidades surgem, para que seja trilhado o caminho do sucesso do seu call center.

Na atualidade, BI é indispensável para toda empresa que busca desenvolver a gestão inteligente. Além disso, todo gestor que busca melhores resultados para uma operação de call center sabe que relatórios de gestão robustos são o primeiro passo para tal conquista.

Descubra tudo o que o Business Intelligence pode fazer pelo seu call center:

1. Melhoria no atendimento ao cliente

Com o BI, o gestor consegue visualizar facilmente o fluxo de atendimentos.

Assim, ele conhece os horários e os períodos de pico para que possa planejar estratégias para combater gargalos e garantir que todos os clientes sejam atendidos, sem longas esperas.

O Business Intelligence ajuda a mapear e melhorar o atendimento ao cliente, facilitando o controle em cada operação.

2. Redução de custos

O BI reduz custos nas operações do seu call center. Isso porque o gestor identifica facilmente os problemas nos processos identificando, por exemplo, quais listas geram menos resultados, melhorando a produtividade e tornando as ações mais ágeis.

A aplicação desta tecnologia também evita investimentos desnecessários e tempo perdido.

E, já que tempo é dinheiro, processos mais ágeis significam economia para o caixa da sua empresa.

3. Aumento de receita

A tecnologia do Business Intelligence apresenta informações necessárias para facilitar e otimizar a rotina dos seus supervisores e operadores.

Você pode identificar em que horário do dia cada lista se comporta melhor, sendo assim mais efetivo nos contatos e aumentando sua taxa de conversão. O que por fim, aumenta a receita de seu call center.

4. Acompanhamento de métricas

A análise de dados e informações é essencial para que uma gestão seja realmente eficiente.

Contando com uma ferramenta poderosa como o BI, integrado em um sistema para call center, o gestor terá acesso rapidamente às métricas essenciais para o seu negócio.

A análise de dados é o caminho para alcançar a alta performance.

Como implantar o BI em call center?

Toda a gestão de um call center deve ser focada na tomada das decisões corretas. Para isso, ter uma base de dados como aliado, é essencial.

Agora que você conhece as principais vantagens da implantação do BI, acompanhe o passo a passo para implantar em seu call center:

Procure softwares e profissionais especializados para a implantação do BI no seu call center;

Integre o Business Intelligence a outros softwares de gestão usados em sua empresa;

Capacite sua equipe para colaborar com a ferramenta;

Treine os supervisores para usar da maneira correta as informações e realizar análises profundas;

Defina políticas de segurança da informação;

Promova a convergência entre todos os canais de atendimento ao cliente.

Conte com um software de call center poderoso como o 3C Plus, que conta com a tecnologia do BI para transformar a sua gestão.

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