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24 de março de 2024 - 12:02

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Hoje em dia, os clientes estão mais exigentes quanto à tudo: velocidade do atendimento, praticidade na comunicação, qualidade dos produtos/serviços… Tudo! Com pacientes não é diferente. O paciente deve ser encarado como um cliente, afinal, ele está contratando um serviço, correto? Pacientes devem, inclusive, ser visto como clientes especiais que você deve dar uma atenção ainda maior do que em qualquer outro setor, pois são pessoas que estão, muito provavelmente, em um momento de vulnerabilidade e buscam muita confiança no serviço que estão contratando. É seu dever oferecer essa segurança desde o atendimento!

Quer saber como o atendimento omnichannel pode melhorar a experiência dos pacientes? Então continue a leitura!

O QUE É ATENDIMENTO OMNICHANNEL?

De forma resumida, omnichannel é uma estratégia de marketing em que o mesmo atendimento é oferecido em vários canais de comunicação (redes sociais, Whatsapp, chat de site, etc).

A intenção principal desse tipo de atendimento é que o cliente consiga se comunicar pelo canal que for de sua preferência. Por exemplo, pense em você como consumidor, você viu e se interessou por um produto em determinada rede social, iniciou a compra por essa rede mas, por qualquer motivo que seja, decidiu finalizar a compra pelo site da empresa e, durante esse processo, você conseguiu simplesmente continuar de onde parou de uma plataforma para outra, sem falhas na comunicação. Muito prático, não? É o que todos querem, inclusive os pacientes.

COMO O ATENDIMENTO OMNICHANNEL PODE MELHORAR A EXPERIÊNCIA DOS PACIENTES?

Entendendo o conceito de atendimento omnichannel, podemos perceber que a integração entre canais de comunicação já melhora por si só a experiência do cliente/paciente, mas não é a única vantagem do omnichannel, veja algumas outras:

AGILIDADE NO ATENDIMENTO: pois, o paciente se comunica por uma rede de canais de comunicação integrados que irão coletar as informações e integrá-las ao banco de dados da clínica ou do hospital. Isso ajuda a selecionar o atendente mais adequado para resolver as questões desse paciente em específico, facilitando todo o processo e evitando desgastes desnecessários.

AUTOATENDIMENTO: um atendimento integrado e inteligente é uma “mão na roda”, não só para a clínica/hospital, mas também para o paciente, pois poderá ser atendido imediatamente, 24/7. Isso diminui a necessidade de uma grande equipe de atendimento e de tantos investimentos em telefonia.

FACILIDADE DE ACESSO AOS DADOS DO PACIENTE: no momento do atendimento, facilita a verificação dos dados do paciente (histórico, consultas, procedimentos, etc), poupando o tempo do paciente em fornecer esses dados e possibilitando um atendimento mais ágil e personalizado.

PROATIVIDADE: essa facilidade na comunicação e coleta de dados permite a clínica ou hospital oferecer um serviço de cunho mais proativo, dando-lhe informações importantes sobre seus procedimentos, consultas, local onde será atendido e muito mais.

CONCLUSÃO

– Oferecer um atendimento omnichannel é indispensável nos dias atuais;

– O atendimento omnichannel melhora a experiência dos pacientes;

– O atendimento integrado permite uma maior personalização da interação com o paciente no canal em que ele prefere se comunicar;

– A junção entre atendimento omnichannel e chatbots é perfeita para levar o atendimento para outro nível e destacar a empresa no mercado;

– A Tactium tem as melhores soluções em atendimento para o seu negócio.

Quer elevar o nível do seu atendimento e atrair mais clientes? Entre em contato conosco! Ficaremos felizes em lhe ajudar.

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