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Como recepcionar um cliente: SAC personalizado

por: Afonso Bazolli
fonte: Acelerato
13 de agosto de 2017 - 14:09

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Por: Wilson Souza

Em um contexto em que a informação é transmitida em alta velocidade por redes sociais, que mantêm em contato íntimo pessoas que mal se conhecem, um erro cometido contra um único cliente pode se disseminar em poucas horas e chegar a milhares de pessoas.

O consumidor ganha força à medida que ameaça a imagem da empresa com declarações e relatos e, para se sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo e exigente, é preciso que o comprador esteja satisfeito. Assim, o SAC se torna essencial aos negócios, tal como as formas de atender aos pedidos e corrigir os enganos,

O cliente deseja ser tratado como um ser humano e não um mero número, como mais um serviço a ser completado, e quer receber atenção e respostas que sejam adequadas à sua personalidade. Além disso, evitar discussões e resolver o mais rápido possível o problema deve ser o comportamento padrão do atendente, sem contestações, apenas notificando as circunstâncias.

Uma das piores situações existentes é a demora, que leva à sensação de desprezo e à consequente irritação, fazendo com que ele e outras pessoas se afastem da empresa, causando prejuízos. E para favorecer a agilidade, algumas medidas devem ser tomadas.

O SAC deve ser constituído de diversas áreas de ação. Por exemplo, se houver um autoatendimento na web bem planejado e suficiente para a maioria das dúvidas, outros meios serão aliviados. Assim, as linhas telefônicas não estarão sempre ocupadas e a quantidade de mensagens, via chat ou e-mail, será diminuída.

Outro ponto que se tornou primordial o bom atendimento são as redes sociais, devido à sua grande abrangência. Mas nada disso bastará caso não haja uma integração do SAC com os outros setores, de forma que o motivo da queixa possa ser resolvido. Afinal, era essa a razão para se comunicar com a companhia. Para isso, o Acelerato, um sitema de Help Desk que atende perfeitamente aos pedidos realizados pelo SAC, é fundamental.

O nível de exigência cresceu e, além de resolver o motivo das reclamações dos clientes, se deve proporcionar um tratamento respeitoso e que faça o comprador se sentir especial. A equipe de atendimento ao consumidor deve estar altamente preparada, pronta para manter limpa a imagem da empresa.

Com a agilidade e eficiência oferecida pelo Acelerato, os embaraços podem ser resolvidos sem prejuízos, de modo que, satisfeitos com a recepção da companhia, eles voltem outras vezes e recomendem os produtos e serviços.

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