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Como reduzir custos com o atendimento eficiente

por: Afonso Bazolli
fonte: Acelerato
12 de dezembro de 2018 - 18:08

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Por: Joyce Souza

Eficiência no atendimento: uma excelente maneira de reduzir custos

Atender bem é um dos aspectos mais importantes para qualquer empresa, afinal, atendimentos ágeis e eficientes são capazes de conquistar e fidelizar muitos clientes. Mas você sabia que o bom atendimento também pode ser uma excelente maneira de reduzir custos?

Muitas empresas têm gastos elevados com atendimento por não solucionarem as demandas dos consumidores logo na primeira interação. Contudo, quando há agilidade na comunicação, a equipe de atendimento é qualificada e são disponibilizados diversos canais para que o cliente possa entrar em contato, os chamados são facilmente solucionados e há, automaticamente, um corte de custos.

Por isso, mostraremos abaixo alguns fatores que comprovam que o atendimento eficiente é capaz de reduzir os gastos de maneira significativa. Acompanhe!

O BOM ATENDIMENTO E A FIDELIZAÇÃO

Como foi dito logo na introdução, atender bem é essencial para conquistar e fidelizar clientes. Ou seja, atender de maneira ágil e resolver as solicitações rapidamente é uma excelente estratégia de marketing, pois isso cria um engajamento maior por parte dos consumidores, que acabam se tornando divulgadores da empresa.

Além disso, ter um relacionamento próximo com os seus clientes permite que a empresa faça atendimentos cada vez mais personalizados, o que diminui a duração das interações e, consequentemente, os custos.

MAIS É MENOS

Os atendimentos onde há interação humana ainda são essenciais. No entanto, com o surgimento de novas ferramentas digitais, é possível disponibilizar diversas formas de comunicação adequadas aos mais variados tipos de clientes e até mesmo automatizadas (autoatendimento).

Com isso, as chances de o consumidor conseguir resolver prontamente suas demandas são muito maiores, já que ele pode optar pelos canais (chat, aplicativos, redes sociais) que mais se encaixam ao seu perfil. Assim, mais uma vez, o resultado final é a diminuição dos gastos.

EQUIPES QUALIFICADAS E INTEGRADAS

Para que o atendimento ao cliente seja realmente eficiente é essencial que haja uma integração entre as equipes de marketing e de vendas, pois a troca de informações entre elas é determinante para que a empresa consiga interagir com os seus clientes de forma satisfatória.

Logo, a qualificação dessas duas equipes também é um fator crucial, já que viabiliza a criação de estratégias conjuntas no sentido de melhorar o atendimento e fidelizar e engajar o consumidor, o que fomenta todos os fatores que são potencialmente redutores de custos.

Nesse sentido, é importante ressaltar que, para conseguir sucesso com essas estratégias, é fundamental ter o auxílio de ferramentas online que sejam capazes de otimizar os trabalhos. Um bom exemplo disso é o Sistema Acelerato, que além de ser excelente no que diz respeito à gestão de projetos, também possibilita que sejam realizadas interações eficientes em qualquer horário e a partir de qualquer lugar, dando muito mais agilidade a todo o processo de atendimento.

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