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22 de outubro de 2017 - 14:07

Como-sua-empresa-enxerga-o-cliente-por-carlos-pires-televendas-cobranca

Que o cliente é a razão de emprego e sucesso das pessoas e das empresas isto ninguém tem dúvida. Sem clientes não existem empregos, não existem empresas e não existem salários.

Ao visitar ou telefonar para as empresas ouvimos e lemos frases como: O cliente é importante para nós. Sua ligação é muito importante para a nossa empresa. Para nós, o cliente está sempre em primeiro lugar. Cliente, a nossa razão de viver. Se ficarmos aqui escrevendo, vamos encontrar diversas frases que colocam o cliente sempre no pedestal.

Mas para várias empresas, todas essas frases não passam infelizmente de frases, pois a realidade é totalmente diferente, o discurso é bonito, mas a prática está totalmente distante.

Vê-se desrespeito, mentiras, propagandas enganosas, muitos problemas e poucas soluções. Faça uma análise fria sobre o tema. Como sua empresa enxerga o cliente? Seria o cliente apenas alguém que deixa o dinheiro na sua empresa? Seria o cliente um ser humano que merece todo respeito, gratidão e excelente atendimento para adquirir aquele produto e/ou serviço que ele precisa ou sonhou ter um dia? Sua empresa enxerga o cliente através da visão do relacionamento, da fidelização ou apenas como alguém escuta um passageiro?

Quando falamos em como sua empresa enxerga o cliente, estamos falando de uma forma única, ou seja, a empresa enxergar o cliente não somente na figura de sua personalidade jurídica, mas também através de todos os seus colaboradores, afinal, todos devem enxergar o cliente da mesma forma, caso contrário, cada um atenderá o cliente de forma diferente, aplicará processos diferentes, que pode ser bom, mais ou menos ou ruim, e saibam, na maioria das vezes é ruim.

As empresas de sucesso, enxergam o cliente como escrevem e/ou como falam que enxergam. Todos precisam remar na mesma direção, ter os mesmos objetivos em relação a satisfação do cliente, que podem ser alterados no meio do caminho, afinal, sempre podemos e devemos melhorar, mas esta melhora precisa ser geral, todos precisam praticar isso, desde os cargos do alto da pirâmide até os cargos da base, dos colaboradores antigos aos colaboradores recém chegados, todos compartilhando a felicidade do cliente e o sucesso da empresa, quando isso acontece, sua empresa enxerga de fato o cliente como ele precisa ser enxergado.

Como sua empresa enxerga o cliente? Como você enxerga o cliente? Como você gostaria de ser enxergado como cliente? Você e seus parceiros, enxergam o cliente da mesma forma que a sua empresa enxerga?

Um grande abraço a todos!

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