Jun
06
05 de junho de 2023 - 17:03

Como-ter-atendimento-de-qualidade-para-a-geracao-z-e-millennials-televendas-cobranca-3

Atualmente, para oferecer um atendimento de qualidade é preciso conhecer bem a fundo seu cliente e entender quais são suas perspectivas com seu produto. Pensando nisso, vamos mostrar nesse texto dicas de como atender com qualidade a Geração Z e os Millennials.

Este conteúdo pode ser cringe*

Quais diferenças entre o consumidor da Geração Z e os Millennials?

Os chamados Millennials ganharam esse nome por serem nascidos entre 1980 e 1995. Essa geração cresceu em meio a informática, acompanhou o crescimento da internet por isso possui mais flexibilidade quanto a mudanças. São pessoas que buscam por inovações e gostam das transformações que a tecnologia possibilita. Eles estão acostumados com a rapidez das movimentações e buscam sempre por agilidade e eficiência.

A Geração Z, são as pessoas que nasceram entre 1996 e 2010. Essas pessoas já nasceram com a tecnologia de smartphones, estão constantemente conectados. Eles são rápidos e estão acostumados a realizar várias atividades em simultâneo, absorvendo muitas informações constantemente.

Mesmo com suas diferenças as duas gerações estão conectadas através de busca por inovações, cresceram sobre a influência da internet, então esses requisitos são muito importantes para eles.

Atendimento ao cliente personalizado

Como mostramos, a Geração Z e os Millennials estão acostumados com uma infinidade de opções já que o mercado anda muito concorrido com várias empresas seguindo o mesmo ramo. Portanto, oferecer um atendimento que traga uma experiência marcante é essencial para atrair o cliente. Com a diversidade de canais de comunicação, ter uma integração é importante para que todos os meios apresentem a mesma qualidade e manterem um relacionamento duradouro com os consumidores.

Nesse caso, a solução mais assertiva é ter um atendimento que seja personalizado para cada categoria de cliente. Assim que você conhece e consegue definir seus clientes é possível criar uma interação que alcance a satisfação do consumidor e faça com que sua empresa se destaque no mercado.

Respostas rápidas

Esse quesito deve ser priorizado em seu atendimento se você deseja alcançar essas duas categorias de gerações. Já que sabemos que os mais jovens esperam pela resposta instantânea em um atendimento e não querem ter que esperar horas em um telefonema que muitas vezes não oferecem a solução para seus problemas.

Como eles são mais exigentes, eles esperam ser atendidos com agilidade e eficiência na primeira interação, para isso acontecer é necessário ter uma equipe bem treinada para alcançar o atendimento eficaz. Mantendo os canais de atendimento bem alinhados para entregar a mesma qualidade ao cliente.

Como pudemos ver, é possível ter um atendimento personalizado para encantar todas as gerações e ainda trazer reconhecimento para a sua marca no mercado. Basta colocar nossas dicas em prática priorizando sempre a utilização de inovações para alcançar a satisfação do seu público.

Aqui na JobHome nós estamos aliados à tecnologia de ponta que nos possibilita entregar serviços de qualidade aos nossos clientes. Também possuímos uma equipe treinada para oferecer um atendimento personalizado aos nossos clientes. Saiba mais sobre nossas soluções. Fale com um de nossos especialistas!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: