Feb
12
11 de fevereiro de 2020 - 17:00

Como-usar-emojis-no-atendimento-e-ficar-mais-proximo-do-seu-cliente-televendas-cobranca

Você sabia que no 17 de Julho é comemorado o dia mundial do emoji?

Sim, até essas imagens ganharam um dia. O uso dessas figuras está cada dia mais frequente, não só nas redes sociais, mas em muitas formas de nos comunicarmos.

Criados pelos japoneses no final dos anos 1990, os emojis se tornaram um forte hábito na vida de muita gente. Dessa maneira, apesar de ícones singelos, foram uma ideia brilhante! E, sabe por quê? Porque é prático, rápido e transmite um sentimento.

Empresas como a Apple, Google e Facebook promovem ações e eventos para comemorar a data das carinhas que são maior sucesso mundialmente.

E quais são os emojis mais usados no Brasil?

Assim como em vários países, os emojis foram super bem aceitos pelos brasileiros, que por sua vez, passaram a usá-los para expressar um sentimento, não somente nas redes sociais, mas também em outras formas de diálogo, trabalho, conversas, etc.

Esse fato, chamou atenção das empresas, pois tem relação direta com a análise do comportamento do seu consumidor nos diversos canais de atendimento e interação.

Por que não usar emoji em seu atendimento?

Na era digital, onde podemos analisar e classificar os sentimentos dos clientes, usando ferramentas omnichannel de atendimento, por que não usar os emojis ao atender?

Algumas empresas adotam posturas mais sérias em seu atendimento, porém nem sempre é necessário aplicar seriedade para transmitir segurança ao seu cliente. Dessa forma, entregue a resolução e ao mesmo tempo torne a comunicação mais leve e humanizada.

Fora em falar que nem sempre recebemos atendimento de crise, são nesses em que podemos utilizar as carinhas para expressar mais empatia com os clientes.

O emojis podem ser usados desde que sejam momentos adequados e, com isso, sua empresa estabelecerá uma relação mais próxima com seu cliente.

E você? Já usa os emojis em seu atendimento?

Mais sobre como trabalhar o comportamento do seu cliente: Ferramentas que ajudam sua empresa no atendimento ao cliente

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: