Jan
12
11 de janeiro de 2023 - 17:03 - atualizado em 12 de janeiro de 2023 às 18:29

Conheca-os-diferenciais-das-solucoes-digitais-na-educacao-televendas-cobranca-2

Se a tecnologia está cada vez mais presente nas nossas vidas, na educação, o cenário não é diferente. Com os desafios criados pela pandemia, então, isso se tornou ainda mais importante. O fato é que algumas soluções digitais estão respondendo à altura das mudanças do mercado, ajudando instituições de ensino a manterem — e até melhorarem — seu bom desempenho.

Entretanto, afinal, como isso acontece na prática? É o que viemos te mostrar! Criamos este artigo especial em parceria com Altivo Oliveira, VP de Clientes Mutant, pra detalhar a importância dessas soluções e como elas ajudam a impulsionar a transformação digital na educação. Confira!

Qual o papel das soluções digitais no setor de educação?

Transformação. Essa é uma palavra forte e que, atualmente, está profundamente relacionada à tecnologia. Empresas dos mais variados setores já entenderam que é por meio de soluções inovadoras que podem transformar seus negócios em busca de um modelo digital, mais eficiente e rentável. E a educação não fica de fora.

Altivo explica que as próprias metodologias de aprendizagem passam por uma transformação quando a tecnologia é inserida de maneira inteligente no ambiente educacional. Os benefícios são muitos — tanto pros alunos quanto pros professores.

Um bom exemplo está na própria relação entre as pessoas. Canais online, por exemplo, aproximam os estudantes dos seus professores, “despertando a curiosidade e a simplicidade na busca do conhecimento, gerando melhoria na qualidade da aprendizagem e o engajamento”.

Somado a isso, o VP de Clientes Mutant destaca a possibilidade de personalizar as jornadas de aprendizagem. Com soluções digitais simples e intuitivas, os educadores podem aplicar métodos específicos, pensando nas necessidades específicas de cada aluno. Na prática, estamos falando de amplificar a capacidade de ensino desses profissionais.

Vejamos, então, alguns exemplos práticos de como isso pode ser feito.

Quais as aplicações das soluções digitais nesse setor?

O exemplo acima ilustra bem uma possibilidade de aplicação das soluções digitais: as plataformas online. Além de conectarem pessoas, elas são um grande núcleo pra pensarmos e executarmos atividades — e tudo isso pode ser mantido na nuvem. Se o professor descobre um vídeo novo sobre um assunto ou lembra de uma dica de leitura, por exemplo, basta postar na plataforma pra todo mundo conferir!

O mais interessante é permitir que os próprios alunos façam o mesmo. Isso gera engajamento nas atividades, pois aproxima o trabalho feito em sala daquilo que as gerações mais jovens mais gostam. E as possibilidades não param por aí.

Altivo destaca uma tecnologia que tem papel cada vez mais importante no mercado: os chatbots. A premissa é simples: robôs virtuais desenvolvidos com base em Inteligência Artificial (IA) são colocados pra conversar com pessoas em situações específicas.

E como eles ajudam os alunos? Respondendo perguntas no ambiente digital e ajudando a usar os recursos da plataforma, por exemplo. Vale lembrar que a mesma tecnologia pode automatizar processos dentro da instituição de ensino, otimizando o trabalho das equipes.

Não é à toa que Altivo reforça a importância de investir na inclusão digital. Conforme tecnologias desse tipo e a internet alcançam mais pessoas em todo o país, fica mais fácil levar a elas uma educação de qualidade com menor custo.

Como a Mutant pode ajudar o setor de educação?

A Mutant é especialista em impulsionar a inovação nas empresas. Às vezes, isso significa 90% suor, 10% inspiração; às vezes, a solução ideal já está à disposição da sua empresa. No entanto, em outros casos, ela precisa ser criada sob medida. Por isso, nada melhor que o olhar apurado de quem mais entende do assunto pra identificar a melhor estratégia a seguir.

Inegavelmente, os valores da Mutant a fazem valorizar ainda mais o setor educacional. É ali que podemos plantar sementes pra fazer brotar pessoas inspiradoras. Pensando nisso, a Mutant investiu no desenvolvimento de soluções digitais que otimizam e enriquecem o relacionamento entre instituições de ensino e seus alunos, criando diferenciais valiosos pra essas organizações.

Altivo dá detalhes sobre como isso é aplicado nos processos de captação e atendimento ao estudante. “Trouxemos facilidade de contato para o aluno e disponibilizamos canais automatizados para processos de matrículas”. Ele conta que isso garante a devida segurança ao processo, além de estimular a busca por aprendizagem.

Como você pode imaginar, os impactos são positivos pra quem atua nesse setor. “As soluções Mutant permitem que as organizações educacionais mantenham o foco nos processos-chave e façam ajustes de rota para adequação ao momento de crise”. Assim, os alunos recebem um ensino cada vez melhor e adaptado às demandas do isolamento social.

Um exemplo prático de como isso pode ser feito é a implementação dos chatbots no sistema de atendimento. Seja um estudante com dúvidas sobre as atividades, seja alguém buscando matrícula, o processo se torna bem mais ágil: basta perguntar ao robô virtual e ele fornece as informações imediatamente. Se for mais interessante sugerir um contato por telefone, é isso que ele fará!

São vantagens que só alcança quem tem um especialista em tecnologia B2B trabalhando ao seu lado.

Quais os diferenciais das soluções digitais da Mutant?

A Mutant entende que a tecnologia abre portas, mas isso depende profundamente de onde cada organização quer chegar — e, é claro, da sua localização atual. Por isso, propomos uma navegação guiada: nossos especialistas avaliam as demandas da sua empresa e traçam um roadmappra te guiar até seus objetivos.

No setor educacional, isso significa entender o que é feito hoje e quais as necessidades da instituição e dos alunos. A partir disso, podemos olhar para as soluções digitais disponíveis no mercado e até pensar em desenvolver uma personalizada. Se não há fórmula mágica, a Mutant ajuda você a encontrar o melhor caminho a seguir.

O VP de Clientes Mutant é bem objetivo ao destacar que esse trabalho impacta as empresas “gerando savings nas linhas de custo do processo de relacionamento” entre aluno e instituição. Em outras palavras, você reduz custos, melhora o serviço oferecido e valoriza cada vez mais o trabalho realizado.

Se quer contratar essas soluções digitais, basta entrar no site da Mutant. Aproveite para dar uma olhada no portfólio e veja como existem diversos caminhos pra impulsionar a transformação do seu negócio. Os resultados, como você viu aqui, podem ser simplesmente revolucionários!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: