Oct
08
07 de outubro de 2024 - 17:03

Customer-centric-a-importancia-de-colocar-o-cliente-no-centro-televendas-cobranca-1

Em cenários de mudanças constantes, ou até mesmo de uma pandemia mundial como a que estamos vivendo no momento, ter uma cultura de customer centric pode garantir crescimento sustentável e aumento de receita para sua empresa.

Mas afinal, o que é o Customer Centric? Customer Centric, como o próprio nome diz, é uma cultura centrada no cliente, que tem como base gerar valor e principalmente relacionamento entre o cliente e a marca. É uma forma de promover uma experiência positiva para o cliente, desde o primeiro contato, quando ele ainda nem tornou-se cliente, e manter esse bom relacionamento durante todo o tempo de vida dele em sua empresa.

Dicas para ser Customer Centric

Ter empatia é uma das ações mais importantes do customer centric. Empatia é muito mais do que colocar-se no lugar do outro. É experimentar o mundo a partir dos sentimentos de outra pessoa. Seja curioso, entenda as dores do seu cliente. O que ele sente, pensa e experimenta. Agir com empatia permite ter uma visão fiel do problema e proporciona perceber falhas.

Além da empatia, a colaboração é muito importante. Agir de forma coletiva para obter resultados é essencial. Com a empatia, você descobrirá o problema do seu cliente e com a colaboração, encontrará a solução.

Empresas são formadas por pessoas e para conseguir manter a cultura de cliente no centro, é preciso engajá-las, pois será essa equipe que manterá a cultura forte. Ter uma equipe com pessoas diferentes, trará ideias e vivências diferentes, para criar soluções diferentes.

E por quais canais tudo isso acontecerá?

Com o customer centric é essencial que sua empresa tenha uma ferramenta omnichannel de atendimento, pois o seu relacionamento iniciará antes mesmo dele tornar-se seu cliente e várias pessoas da sua equipe, de diferentes setores terão contato com o ele em diferentes situações. Registrar e coletar esses dados é fundamental.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: