Sep
26
25 de setembro de 2018 - 18:15

Customer-success-vendas-sac-2-por-francisco-sarkis-televendas-cobranca

Olá buscadores de resultados,

Uma das maiores desculpas que o vendedor dá para não entregar resultado é justificar que está cheio de problemas operacionais para resolver.

Se você é o gestor de vendas, bata um papo com o gestor de atendimento da sua empresa. Existe muito mais sinergia entre estas duas áreas do que se pode imaginar. Algumas empresas já estão trabalhando o conceito de Customer Success (Sucesso do Cliente) ao enxergar o atendimento como continuidade do funil de vendas.

Funil de vendas depois que o cliente já comprou? Sim, ao garantir que o cliente tenha sucesso ao utilizar os produtos e serviços da sua empresa (e o SAC ajuda nisto!), é possível explorar a recompra de novos produtos e garantir uma melhor retenção.

Falando nisto, segundo o presidente do Google Americas Allan Thygesen, nós estamos na “era da assistência”, ou seja, é o acompanhamento da jornada do cliente combinada com o profundo conhecimento do comportamento de compra que vai gerar um diferencial competitivo que permite, portanto, o aprimoramento dos produtos e serviços – o cliente já espera que as empresas assumam um papel de assistência em suas vidas.

É possível rentabilizar o cliente que já está dentro de casa através de marketing de conteúdo, programas de descontos ou simplesmente aproveitando o vale da operação de SAC para vender outro produto, só para citar alguns exemplos.

O Customer Success visa novos negócios com os mesmos clientes, garantindo a manutenção da receita da base já conquistada de clientes.

E por fim, se você for gestor de atendimento, também bata um papo com o gestor de vendas. Invista no empoderamento do atendente para que o FCR (first call resolution) seja o mais alto possível e abrace novos padrões de negócio, pensando em como ajudar o cliente a ter sucesso.

Você concorda ou discorda destas informações? Gostaria de compartilhar sua experiência conosco? Então deixe um comentário ou escreva um email para nós.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: