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31 de janeiro de 2021 - 12:01

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Qual é a importância dos custos de telefonia em todos os setores da empresa? Como se dá a utilização das telecomunicações em Recursos Humanos, na área financeira, na área de produção, no setor de vendas e na logística?

O empresário com visão deve saber que telecom deve ser aplicada como instrumento de avanço, de desenvolvimento, em todas as áreas empresariais. No entanto, os recursos de telecom devem ser utilizados com controle absoluto sobre os seus custos e há como otimizar esses recursos com o controle das despesas.

Entenda como é possível manter controle sobre os custos de telefonia:

Tenha a visão do negócio

A visão do negócio é o estado projetado para a empresa em determinado momento futuro. Uma visão estratégia de qualquer negócio é a projeção de um cenário que servirá como guia para a obtenção de metas, que devem ser estabelecidas com base em dados concretos da realização empresarial desde seu início, criando assim metas específicas, que podem ser alcançadas com a aplicação dos recursos disponíveis na própria empresa ou que podem ser conseguidos sequencialmente, através de metas alcançadas.

O setor de Telecom deve ser envolvido nessas metas, pois influencia diretamente no potencial produtivo da empresa e oferece muitas oportunidades de obter economia.

Unifique as telecomunicações

A unificação das telecomunicações é o ponto primordial para delimitar suas condições de crescimento. É preciso estabelecer como os colaboradores utilizam os dispositivos para seus respectivos objetivos de negócio, as funções desses colaboradores e a qual unidade pertencem dentro da organização.

Definindo os perfis de usuários, tanto de dispositivos fixos quanto móveis, pode-se criar um cronograma realista da utilização de telecomunicações e, através desse projeto, unificar o máximo possível todos os dispositivos, associando-os aos respectivos contratos com as operadoras, para que se possibilite um controle efetivo sobre as despesas decorrentes de Telecom.

Estabeleças as métricas

A contratação de profissionais que possam traçar um plano de utilização de Telecom deve ser feita com critério. O empresário precisa ter consciência de que a implantação de um novo modelo de operação não é feita da noite para o dia. Um processo desse tipo exige alinhamento de acordo com o momento presente da empresa.

Trata-se, portanto, de encontrar profissionais que possam efetivamente fazer o levantamento e estudar as melhores práticas, criar políticas de utilização e controle.

Entre as necessidades de Telecom deve ser prioridade a proteção dos dados empresariais e dos colaboradores, encontrando-se maneiras de blindar todos os dispositivos, para assegurar a confidencialidade de todos os processos.

A implementação desse processo deverá oferecer condições adequadas que entenda o momento da empresa.

Promova resultados

Os resultados alcançados com a implantação de um novo projeto devem ser do conhecimento de todos os usuários. Fornecer informação sobre o novo projeto irá promover a colaboração de todos, sempre ressaltando que essa colaboração é importante para o desenvolvimento empresarial e para a realização de todas as obrigações dos diversos níveis empresariais.

O treinamento dos colaboradores é o ponto chave para a promoção dos resultados alcançados. Periodicamente deverão ser realizados encontros e informações sobre a implantação e modificações realizadas, conseguindo assim a confiança dos colaboradores.

A transparência dos negócios empresariais deverá ser a tônica para a obtenção dessa colaboração e da consequente confiança.

A terceirização do processo pode facilitar desde o levantamento das necessidades até a implantação do processo. Neste item entram, principalmente, o conhecimento de tecnologia e a grande redução dos custos envolvidos.

Empresários, gerentes e diretores de TI de médias e grandes empresas devem estar cientes de que a terceirização é a melhor prática para os negócios. Portanto, a busca por um parceiro qualificado é o primeiro passo para o sucesso!

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