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26 de janeiro de 2020 - 12:04

Dicas-para-deixar-as-suas-redes-sociais-atrativas-para-o-publico-televendas-cobranca-1

A forma em que a marca se comunica com o consumidor nas redes sociais tem muita influência na visibilidade dela para o público.

Os canais de comunicação e interação com as pessoas devem ser de acordo com o perfil a ser conquistado e mantido.

Veja abaixo 7 dicas para deixar o seu perfil cada dia mais atrativo nas redes sociais:

Linguagem adequada ao perfil consumidor

Se você tem como maioria um perfil de cliente que se interessa ao seu produto, é muito importante que suas postagens e interações sejam na linguagem utilizada por essas pessoas.

Por exemplo, se seu público é de garotas de 12 a 18 anos, faça postagens que se adequem ao meio delas, com uma linguagem mais rápida e objetiva, além de sempre ficar antenado ao que esse público consome e fala no momento.

Curiosidades sobre o produto ou serviço

As pessoas utilizam as redes sociais para ver novidades, curiosidades, atualidades e etc, então é essencial que a marca não use as redes sociais apenas para vender os produtos de forma direta (produto+preço), mas que mostre experiências de consumidores que compraram o que a marca oferece, ou alguma matéria que inclua a importância desse produto para o público traçado, isso faz com que as pessoas falem umas para as outras o que viram, pois além de produto a empresa começa a vender experiências ou sonhos.

Interação com o público

As pessoas utilizam as redes sociais para ouvirem e serem ouvidas, e a cada dia que passa, elas ganham um maior poder de decisão e opinião na internet.

Saiba ouvir o seu público, responda as postagens, analise cada opinião e a partir disso, molde as próximas postagens de acordo com o perfil do público que o vê.

A interação por meio de respostas de comentários, enquetes e pesquisas fazem com que a marca ganhe força com o público que a consome e também ajuda na construção da reputação dela.

Ortografia correta

Erros de português em textos e artes postadas geram desconfiança do consumidor sobre a marca. Sempre revise e corrija a ortografia de postagens e comentários a fazer.

Arte bem feita

Qualquer postagem feita por uma empresa que quer transmitir confiança para o consumidor, deve caprichar no quesito artístico. Vender bem o produto ou conteúdo inclui a forma que mostramos ele ao consumidor.

Faça postagens seguindo a identidade visual da empresa, não polua uma foto ou imagem e seja atraente aos olhos do público.

Programe uma frequência de postagens

É muito importante que a empresa estabeleça datas e frequência de postagens para que a página esteja destacada aos olhos do consumidor e para que ele olhe a página mais vezes, pois saberá que sempre terá uma novidade postada.

Monte calendários mensais ou semanais para definir uma frequência e melhores horários para publicações.

Investimento em algum programa de monitoramento de redes sociais

Responder os clientes, verificar a interação do público com o post, verificar quantidade de comentários e desenvolver gráficos com resultados é bastante trabalho em todas as redes.

Para otimizar o trabalho de sua equipe, é importante ter um programa que faça todas essas tarefas e que a empresa consiga responder o cliente e resolver tudo em uma só plataforma.

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