Nov
25
24 de novembro de 2024 - 12:03

Especialista-mostra-como-e-por-que-abandonar-o-marketes-nas-relacoes-com-clientes-televendas-cobrranca-2

Inbound marketing, call to action, branding, benchmarking… No mundo dos negócios, especialmente nas agências de propaganda, há quem use esses termos rotineiramente.

No entanto, a realidade é diferente para muitos empreendedores que precisam se inserir no universo do marketing digital, mas se perdem em meio a tantos estrangeirismos.

Em A Tecla SAP do Marketês, a especialista em comunicação Carolina Fernandes apresenta o caminho para melhorar o diálogo com o cliente. Publicação da DVS Editora, o livro tem como objetivo simplificar o entendimento de expressões ligadas aos processos de criação de conteúdo, manutenção de audiência, análise de dados e outras práticas tão novas quanto essenciais para quem quer manter um negócio hoje em dia.

Não adianta encher o discurso de termos em inglês, que pouco significam quando traduzidos ao pé da letra ou termos que até são em português, mas são restritos à área de comunicação e marketing. O que poderia ser sinal de profissionalização e vasto conhecimento, pode se transformar em algo incompreensível e pior (!) pedante.”

Manual de adaptação dos jargões publicitários para o contexto brasileiro, o conteúdo da obra ajuda a gerar proximidade com todos os públicos. Dividida em capítulos que formam um bê-á-bá do marketing digital, a novidade responde a perguntas como “Ter mais seguidores é igual ter mais autoridade?”, “O que significa ser customer centric?” e “Como fazer a análise da concorrência?”.

O volume inclui ainda um glossário com explicações e traduções de termos como upselling, cross selling, ticket médio, persona, cold call e muitos outros, além de direcionar o uso correto de cada um. A autora também dá exemplos do que se deve evitar nas comunicações, como as hashtags banidas por polêmicas, e compartilha dicas para aproveitar o potencial da IA e do ChatGPT.

Como destaca o especialista em alta performance Joel Jota, no prefácio do lançamento, os ensinamentos de A Tecla SAP do Marketês são descomplicados e acessíveis, permitindo consultas rápidas a qualquer momento. Um livro que transcende as barreiras linguísticas e oferece orientações práticas para transformar a complexidade do marketing em estratégias democráticas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: