Jun
25
24 de junho de 2025 - 17:02

Como-escolher-a-melhor-plataforma-omnichannel-televendas-cobranca-2

Neste artigo, pontuamos alguns aspectos cruciais ao escolher a melhor plataforma Omnichannel para a sua operação

Num cenário de mercado onde a experiência do cliente é crucial, a escolha da plataforma Omnichannel certa desempenha um papel vital na diferenciação de seus negócios. Com a evolução constante da tecnologia, inteligência artificial e perfil dos consumidores, a busca por soluções eficientes torna-se imperativa.

Neste artigo, iremos pontuar alguns aspectos cruciais ao escolher a melhor plataforma Omnichannel para a sua operação, fundamentando cada um deles com dados – afinal, decisões inteligentes precisam ser tomadas assim.

Avalie se a plataforma omnichannel atende suas necessidades

Antes de adotar uma solução Omnichannel, avalie se ela atende às necessidades específicas da sua empresa. Afinal, há inúmeros recursos que parecem tentadores e revolucionários, mas que, no contexto da empresa, não fazem muito sentido. O mais importante de tudo ao ponderar as opções de ferramentas, além de adicionar o contexto no seu negócio, é pensar no desejo do seu cliente ao ser atendido.

Segundo a CX Trends, 80% dos consumidores afirmam que sua lealdade à marca está diretamente ligada ao quanto ele se sente apreciado e conhecido. A plataforma Evolux, com sua abordagem personalizável, desde URA, até IA no chatbot e discador inteligente, destaca-se ao oferecer flexibilidade para se alinhar perfeitamente às demandas exclusivas de cada operação. Esta capacidade de adaptação não apenas aprimora a experiência do cliente, mas também impulsiona a eficiência operacional.

Aposte numa ferramenta com relatórios eficientes

Obter insights valiosos por meio de relatórios robustos é crucial para aprimorar a experiência do cliente. Nesse sentido, a pesquisa CX Trends destaca que 59% dos clientes desejam que as empresas utilizem seus dados para experiências que superem suas expectativas.

A solução Omnichannel, Evolux CX, destaca-se ao fornecer ferramentas analíticas avançadas que permitem o acompanhamento e a mensuração em tempo real do desempenho das operações. Ou seja, dados precisos e relevantes capacitam os gestores a identificar áreas de melhoria, promovendo decisões informadas para aumentar a satisfação do cliente.

Atendimento acima de recursos

Além dos recursos tecnológicos, a qualidade do atendimento ao cliente é um diferencial crítico para o sucesso de uma operação Omnichannel. De acordo com a CX Trends, 66% dos consumidores consideram que uma interação ruim com uma empresa pode arruinar seu dia. A Evolux oferece uma plataforma rica em recursos, que resolve o problema do cliente e possibilita um atendimento empático.

Além disso, o time Evolux garante treinamentos e capacitações para que a equipe do contact center se sinta tranquila e confiante em utilizar os recursos disponíveis no atendimento, seja por voz ou por texto. Embora tudo isso seja suficiente para o sucesso do seu negócio, a Evolux vai além.

A empresa acredita na parceria de negócio e encara os desafios de seus clientes como sendo seus, garantindo um suporte excepcional. A proximidade e o comprometimento da equipe Evolux são diferenciais que asseguram que sua empresa esteja sempre alinhada com as últimas inovações, recebendo o suporte necessário para enfrentar desafios.

O Evolux CX é para minha empresa?

Felipe Paz, gerente comercial da Evolux, e Luan Erick, executivo de contas na empresa, esclareceram qual o perfil dos clientes que estão crescendo com a ferramenta e como a Evolux tem ajudado cada um deles.

Portanto, ao escolher a melhor plataforma Omnichannel, é crucial avaliar se ela atende às suas necessidades, oferece relatórios eficientes e proporciona um atendimento de qualidade. Com a Evolux, você não apenas adquire uma solução tecnologicamente avançada, mas também estabelece uma parceria que coloca a experiência do consumidor em primeiro lugar.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: