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29 de julho de 2019 - 17:05

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Os gestores de call center são constantemente desafiados a aproveitar oportunidades no atendimento telefônico que, em muitos casos, acabam sendo desperdiçadas devido à ociosidade dos atendentes. Nesses casos, o ideal é investir em uma gestão de tempo e produtividade de toda equipe, utilizando técnicas e estratégias que otimizem os resultados da operação.

3 dicas para diminuir a ociosidade de seus operadores

Para conter a ociosidade de sua operação, separamos três dicas práticas que envolvem tecnologia, treinamento e objetivos claros. Confira!

1- Adote discadores automáticos

Pode parecer algo insignificante se analisado de forma isolada, mas o tempo gasto com a discagem manual no call center representa um grande atraso para sua empresa.

Para resolver esse problema, a solução é integrar discadores automáticos ao seu call center. Esses discadores realizam as chamadas para os operadores de call center, de modo a reduzir o tempo ocioso adquirido na discagem dos números.

Com isso é possível aumentar a eficiência do atendimento, além de estimular a produtividade de todo call center.

2- Treine sua equipe

Receber inúmeras ligações indesejadas do mesmo call center é ilegal, mas ainda há empresas que insistem nessa prática. Ou seja, muitos consumidores que não demonstraram interesse em produtos ou serviços dessas empresas já passaram ou ainda passam por isso. Além disso, essa prática despende um tempo considerável dos operadores e afeta a produtividade.

Ao entrar em contato com clientes, o operador deve ter em mente que a ligação deve ser breve e objetiva. Para isso, treine sua equipe para que as perguntas relevantes sejam feitas apenas uma vez, sem repetições, como a confirmação de dados pessoais.

Possuir uma ferramenta que armazene o histórico, os problemas e as necessidades dos clientes otimiza o tempo, aumenta a produtividade a ainda garante maior satisfação dos consumidores.

3- Determine objetivos claros e precisos

Outra forma de aumentar a produtividade dos operadores é rever o posicionamento dos gestores e a definição dos objetivos a serem seguidos pela equipe.

A ociosidade geralmente ocorre por não haver clareza do trabalho que será desenvolvido. Para ajudar seus operadores, programas de incentivo têm um papel extremamente importante, pois motivam seus funcionários a desenvolverem atividades mais eficientes.

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