Jul
01
30 de junho de 2020 - 17:02

Interacao-consumidor-e-commerce-diminui-trocas-televendas-cobranca-3

O e-commerce está cada dia mais comum no comércio brasileiro, porém, os consumidores ainda possuem inseguranças e receios quando o assunto é comprar via online.

A facilidade em conseguir realizar compras sem sair de casa é um fator que atrai muito as pessoas, que precisam a cada dia mais, otimizar seu tempo, porém, não saber a qualidade do produto, se ele vai chegar no prazo ou até mesmo se a empresa não vai dar algum golpe, são alguns dos medos e inseguranças dos consumidores.

Saiba utilizar seus canais de atendimento: Como seus canais de atendimento podem trazer mais clientes para sua marca?

Pensando na melhoria da experiência de compra do consumidor, a Trustvox, desenvolveu algumas funcionalidades que as empresas podem implementar em seus sites.  Uma dessas funcionalidades é o público conseguir postar dúvidas na página do produto de interesse, e assim, a empresa consegue responder via pública ou privada o que o interessado busca saber.

Esse tipo de função, diminui a taxa de trocas de produtos que muitas empresas possuem. Grande parte das vezes, as pessoas fazem trocas, por não saberem exatamente as características e funções dos produtos e serviços.

Essa funcionalidade dá a possibilidade do consumidor entender melhor tudo o que busca sobre a futura compra, alinhando suas expectativas, evitando a troca e frustrações.

Veja mais funções da Trustvox: Reviews de compras aumentam tempo médio de consumidores em sites de e-commerce

A experiência de compra é um grande fator que deve ser olhado pela empresa, portanto, colocar conteúdos e informações importantes sobre o produto ou serviço em sua página é uma grande influência no momento de compra.

Além do futuro cliente conseguir fazer perguntas, quando a empresa coloca a sua resposta sobre a pergunta em questão como pública, outras pessoas podem visualizar a questão e avaliar com um “like” ou “deslike” se aquilo foi útil para ela ou não, quanto mais likes, a pergunta fica com maior evidência, por ser  uma possível dúvida frequente.

Essas funções, além de evitar a troca frequente de produtos, também otimiza e muda muito a experiência de compra do consumidor, que consegue ter uma confiança maior sobre a empresa e sobre o produto, fortalecendo a relação entre as duas partes e construindo uma reputação sólida da marca diante de seu público.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: