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Maneiras de encantar seus clientes de forma simples e rápida

por: Afonso Bazolli
fonte: Ideia de Marketing
19 de março de 2018 - 18:08

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Por: Anderson Wenningkamp

“Mais do que relacionamentos comuns. É necessário convencer as pessoas a sonhar o seu sonho!” Guy Kawasaki

Quando pensamos em encantamento logo pode vir em nossa mente uma ideia de magia ou meio de hipnose para o nosso cliente, mas calma lá! O momento aqui é de reflexão de algo muito maior e eficaz. Como tocar a mente e o coração das pessoas, fazendo com que elas tenham ações voluntárias, de forma duradoura e agradável?

Para isso, precisamos definir então o que é o encantamento. Vamos lá! Encantamento é um processo que leva as pessoas a se deliciarem com um produto, serviço, organização ou ideia. O resultado do encantamento é um acompanhamento voluntário e duradouro que permite uma vantagem para ambas as partes.

Temos que ter em mente que feito é melhor que perfeito e, antes algo feito do que uma boa ideia não implementada!

Os principais pontos para criar o encantamento são:

1 – Gere a empatia do cliente de forma com que ele aceite você do jeito que é e tenham algo em comum

Trabalhe vários pontos em seu negócio para que o cliente identifique sempre algo em comum com você. Crie algo significativo em seu negócio, não seja apenas mais um. Se você é uma empresa, busque um vínculo sustentável, crie alguma ação social ou contribua em algo que já existe. Se for pessoa física, conte sua história pessoal.

2 – Conquiste a confiança passando seu conhecimento, competência e o quanto pode ser vantajoso criando soluções para seus clientes

Desenvolva o relacionamento com as pessoas e demonstre o que você sabe. Grave vídeos, podcasts, entregue aos seus contatos algo que eles esperam, mas o principal aqui é descobrir algo que os levem a gostar do seu material. Aqui o importante é ter comentários e engajamento.

3 – Envolva as pessoas de forma com que elas experimentem e sintam o poder da sua ideia a fim de que queiram muito dividir isso com outras pessoas

Pense em criar uma comunidade no Facebook ou fórum que as pessoas possam interagir e trocar ideias umas com as outras para sentir o movimento e gerar buzz entre eles.

4 – Forneça provas, entregue materiais, ferramentas e/ou e-book do seu trabalho

Todo trabalho precisa de referências, depoimentos, casos para que seja estabelecido como real e eficaz. Ao mesmo tempo é necessário oferecer algo gratuitamente aos seus contatos.

5 – Não basta ser bom, é preciso ser extraordinário

Busque sempre a diferenciação no seu negócio e procure fazer as coisas de modo sem igual e com o seu tempero! Coloque-se no lugar do cliente e entregue coisas a mais que o prometido, o overdelivery.

6 – Faça o encantamento permanecer

Invista no relacionamento com o cliente por e-mail, SMS, Whatsapp, carta direta (por que não?) . Hoje a ideia é ser diferente e, muitos casos de marketing direto tem voltado à tona como solução diferente para alcançar seus contatos e prospects. Seja constante criando o que chamamos de régua de relacionamento.

7 – O relacionamento é um caminho duplo!

Disponibilize aos contatos mecanismos para ser encontrado e em locais diferentes como Twitter, PPT’s, PDF’s, planilhas por e-mail, ou seja, leve a sua história até elas! Por outro lado, é importante também trazer o público até você com histórias, Facebook, Linkedin e vídeos no Youtube, por exemplo.

Trabalhe esses pontos em sua estratégia de marketing e terá muitos frutos para colher, mas o principal deles sem dúvida será o encantamento dos clientes. O resultado em vendas aparecerá na seqüência!

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