Feb
11

Mobile Marketing: 4 lições sobre SMS

por: Afonso Bazolli
fonte: Akna
10 de fevereiro de 2021 - 17:03

Mobile-marketing-4-licoes-sobre-sms-televendas-cobranca-2

O termo Mobile Marketing você já deve conhecer, são todas as ações de marketing voltadas para os dispositivos mobile. Podemos enumerar aqui diversas delas, usando diferentes ferramentas e canais, mas nesse texto vamos abordar especificamente o SMS.

O Short Message Service, ou, Serviço de Mensagens Curtas (em português) tem recebido destaque na atenção dos usuários. Mas, sendo um recurso que não é novo, por que está sendo mais difundido e usado agora? Vamos aos pontos:

1 – Estatísticas apontam leitura em até 3 minutos

Pois é, surpreendente. Se compararmos com e-mail, por exemplo, percebemos que as pessoas não acessam com tanta frequência. Elas podem checar 1x no dia ou então na semana. Quando falamos de SMS, as pessoas estão mais propensas a olhar porque tendem a checar o celular mais vezes e sabem que o SMS é, em geral, um texto curto.

2 – O uso do celular e nosso comportamento

Quando você acorda, certamente olha o celular. Ao dormir, provavelmente a última coisa que olha é o celular. Durante o dia, muitas vezes com relógio no pulso, acabamos olhando o celular para conferir que horas são. Sem falar que a maioria das pessoas fica curiosa ao perceber um ícone de notificação em seu aparelho, logo, a leitura rápida dos SMS pode ser facilmente explicada aqui.

3 – Você não é bombardeado

Quem usa aplicativos de mensagem instantânea, sabe que é praticamente impossível você acessar e não ter uma série de conversas para ler e responder. Muitas vezes, nos pegamos “fugindo” de abrir o aplicativo, justamente para que não nos vejam online e nos cobrem retornos. Sem contar os grupos. Também acontece de recebemos também mensagens promocionais via aplicativo de mensagem instantânea, mas esse meio ainda não é regulamentado para esse tipo de contato. Isso dito, também fica mais fácil perceber por que o SMS vem ganhando força nas comunicações, é mais seguro, mais rápido e mais prático.

4 – Não precisa de internet

A maioria dos canais de comunicação requerem o uso de internet para enviarem mensagens ao usuário final. E, imagino que você esteja lendo esse texto usando sua conexão, seja ela Wi-Fi, 4G ou fixa – por esse motivo, ignoramos que 1 em cada 4 pessoas não possui acesso a internet no Brasil, segundo a Agência Brasil. Ou seja, você pode estar excluindo 25% de um possível público.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: