Todos nós enquanto clientes já passamos pela mesma situação. Ligar para uma empresa e ficar ouvindo ‘musiquinha’ antes de ser atendido. Este recurso é usado por diferentes empresas como forma de profissionalizar o atendimento. Sim! É importante sinalizar para quem liga que trata-se de um número comercial. Outras empresas usam este recurso como forma de contar para aqueles que ligam quais são as novidades, lançamentos e informação gerais como dias e horários de atendimento. Mas, outras tantas empresas usam como recurso para tentar reter o cliente na linha até que tenha alguém disponível para atender.
Se não quer irritar seu cliente não deixe com que ele espere mais do que 30 segundos na linha. Você acha pouco? Então faça o teste! Fique mais de 30 segundos aguardando para ser atendido e tente não fica irritado ou no mínimo impaciente.
Se na sua empresa em alguns horários é inviável manter um tempo de espera baixa use a tecnologia a seu favor. Avalie se sua central telefônica registra os números que ligaram e não foram atendidos (chamadas abandonadas) e faça um contato ativo posterior. Certamente é uma forma de surpreender seu cliente.
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