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O cliente quer ser atendido com agilidade

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno
24 de junho de 2018 - 14:08

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Hoje, a tecnologia é decisiva para a melhoria da produtividade dos negócios. Quando pensamos em soluções e ferramentas tecnológicas para o relacionamento com clientes e atendimento, o que uma empresa (marca) deve levar em consideração no momento da escolha das melhores soluções e do melhor fornecedor de tecnologia para o seu negócio?

De acordo com André Svartman, diretor de marketing do Walmart Brasil, “refletir sobre o impacto da tecnologia na satisfação do cliente é o primeiro e um dos passos decisivos”.

Vale lembrar que com a popularização das mídias sociais, o cliente está mais exigente e busca suas respostas em tempo real. Hoje, gerenciar e cruzar dados são essenciais. Nesse ponto Svartman afirma que o uso dos smartphones – e o exponencial crescimento do volume de dispositivos móveis no mercado brasileiro – é outro fator que vem contribuindo para essa mudança de comportamento dos usuários e que as empresas precisam acompanhar. “Diante deste cenário as mídias sociais ganharam mais relevância, e, consequentemente, esse canal vem se tornando o principal para o atendimento ao cliente”, complementa.

Uma das últimas tecnologias adotadas pelo Wlamart pode levar qualquer manifestação realizada pelo cliente (independente do canal que ele utilizar) em tempo real aos responsáveis pela unidade ou área de suporte. “Isso permite que o cliente seja atendido com agilidade. Muitos deles se surpreendem com o tempo entre a reclamação a o tempo de solução”, explica Svartman.

Além dessa agilidade e integração de canais a empresa implantou uma célula de atendimento aos PROCONs dentro da Ouvidoria, estreitando o relacionamento com os Órgãos de Defesa ao Consumidor. “O Walmart foi o primeiro a aderir ao portal consumidor.gov, acompanhando as tendências de comportamento dos consumidores e entendendo a importância de atuar em todas as plataformas disponíveis para que o cliente comunique-se com a empresa”, conclui Svartman.

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