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O que fazer quando cliente diz: “tá caro”

por: Afonso Bazolli
fonte: FafitaLopes
19 de outubro de 2021 - 17:02

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Acontece em 10 de 10 empresas que eu conheço. Esta é a objeção mais comum. E por isso mesmo é a mais fácil de resolver.

Vamos começar do começo! A objeção é uma etapa do processo de venda. Ou seja, vai acontecer! E você só precisa estar preparado para respondê-la!

Pense que você vai comprar um sapato. É normal que para conseguir a melhor opção você peça para o(a) vendedor(a) te mostrar diferentes modelos e ao se decidir pergunte sobre preço, opções de pagamento ou prazo.

Você, como cliente, quer o melhor produto pelo menor preço. E por isso mesmo é esperado que você pergunte se “tem desconto” ou dizer que “tá caro”.

Como negociador, você busca a melhor opção! E com o cliente da sua empresa não é diferente. Aliás, não podemos esquecer que ele também é um negociador.

Portanto quando o cliente diz ‘tá caro’ você só precisa argumentar e mostrar que ele terá a melhor opção.

Vou te sugerir três opções para você contornar esta objeção:

“Você está comprando um excelente produto com garantia de 2 anos.”

Relembre os benefícios e reforce a opção de compra.

Para usar esta opção você precisa conhecer bem os seus produtos e seus respectivos benefícios.

“Este é o mesmo preço que você pagou na última compra. Aproveite, pois não tivemos aumento.”

Reforce as condições de compras anteriores como argumento para encerrar a objeção.

“Como você quer pagar?”

Direcione a conversa para condições de pagamento ou prazo pra sentir se realmente o cliente já decidiu comprar ou se você terá que contornar outra objeção.

Veja que estas são opções e você deve escolher a mais adequada para sua negociação.

O mais importante é argumentar e responder a objeção para fechar a venda!

Quando você responde uma objeção demonstra sua força comercial, seu conhecimento de produtos ou serviços e habilidades de negociador. E com isso gera confiança no comprador!

Força e boas vendas!

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