Jul
28
27 de julho de 2021 - 17:03 - atualizado às 17:56

Omnichannel-agilizando-o-atendimento-em-meio-as-crises-televendas-cobranca-2

Nos encontramos ainda com muitas atividades paradas por conta da crise do coronavírus (Covid-19). Portanto, não sabemos ao certo quando voltaremos com a nossa rotina de trabalho normalmente. E diante desses acontecimentos a única forma de continuar oferecendo serviços é através de tecnologias como o Omnichannel, que possam te aproximar do cliente mesmo longe.

A plataforma desse serviço vem se tornando um grande aliado para essas empresas, permitindo que os profissionais que atuam frente ao atendimento continuem com suas atividades no trabalho remoto.

O conceito dessa estratégia é promover a integração de vários canais de atendimento para que o consumidor consiga se comunicar pelo canal que lhe agrade mais. Portanto é essencial que a empresa esteja pronta para oferecer um bom atendimento em todos esses ambientes, treinando seus colaboradores para esses canais que são:

Redes sociais;

Post blog;

Chat;

E-mail.

Qual a vantagens de investir no Omnichannel

Diante de todas as novas tecnologias que estão surgindo, ficar parado no tempo pode atrasar a comunicação com o cliente do futuro. Portanto, com isso acarretar prejuízos como desistência e o rompimento de contratos. Esse novo consumidor está acompanhando as novidades e deseja estar cada vez mais integrado nos novos meios de comunicação.

O omnichannel consegue reunir todos esses canais. E dessa forma é possível oferecer um atendimento que surpreenda seus clientes, que poderão manter contato de qualquer lugar e a qualquer momento, sem que tenha que iniciar uma ligação para isso. Otimizando o tempo do cliente e isso reflete em satisfação e fidelização.

Benefícios da implantação

São muitos benefícios que essa plataforma pode trazer para sua empresa, veja os principais que estão trazendo bons resultados para empresas:

Retorno: Quando o cliente recebe um bom atendimento e se sente satisfeito ele retorna para realizar outras comprar, seja no canal digital ou em sua loja física.

Vendas: Mantendo satisfação do atendimento e do produto oferecido pela empresa, o cliente não pensa em buscar a solução de seus problemas em outras empresas, acaba se fidelizando e também sendo um propagador de seus produtos o que leva para sua empresa a receber novos clientes.

Reconhecimento: Sua marca será reconhecida pelo ótimo atendimento e por estar atendendo a necessidade de seus clientes, isso gera uma positividade e confiabilidade para sua empresa.

No entanto, hoje o mercado enfrenta uma crise em que o ambiente digital. Portanto, a principal estratégia que pode ajudar às vendas de serviços, já que ainda existe um risco em se locomover até a loja ou empresa. Estar atualizado com as tecnologias que proporcionam uma relação mais próxima com o cliente é essencial para melhorar o rendimento de suas atividades comerciais.

A JobHome está aliada em todas as plataformas que integram um atendimento, aproximando nossos clientes de seus consumidores. Promovendo um relacionamento que gera fidelização a curto prazo, aumentando às vendas e a produtividades das operações.

Que entender mais sobre nossas soluções? Fale com um de nossos especialistas!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: