Dec
15

Os Desafios Do Contact Center Do Futuro

por: Afonso Bazolli
fonte: Genesys
14 de dezembro de 2016 - 18:10

Os-desafios-contact-center-futuro-televendas-cobranca

Hoje em dia, empresas têm a oportunidade para impulsionar o contact center em direção a um melhor atendimento ao cliente – prevendo e antecipando as necessidades.

Já que o contact center é mais do que um call center – sendo uma operação multicanal que gerencia interações no cliente por meio de pontos de contato – várias oportunidades existem para aprimorar as experiências do cliente.

O contact center do futuro terá que ser centrado no cliente, e terá que modificar suas interações, adequando o tom e o método dependendo do canal em que estiver presente.

Todas as mudanças poderão ser realizadas por meio de inovações tecnológicas e soluções oferecidas por empresas especializadas no setor. Embora pareça que são muitos desafios a serem superados e que os resultados só serão vistos após um longo período de tempo, esse é um investimento que deve ser feito e que exigirá apenas o reconhecimento dos novos tempos. Confira duas das necessidades que deverão ser supridas dentro de um contact center no futuro não tão distante:

Esteja presente em todos os canais possíveis. Seja no ambiente online, nas redes sociais, call center, aplicativos mobile ou lojas físicas. O contact center do futuro deverá armazenar todas as interações, utilizando-as para aprendizado e fonte de valiosas informações.

Interprete e procure padrões constantemente. Quando um cliente fiel passa por um atendimento ruim – ou vários – as soluções de serviço de atendimento ao cliente deverão identificar e resolver essas questões.

Para entregar uma experiência do cliente excepcional, é necessário superar as expectativas dos clientes – essas expectativas foram estabelecidas por ambos, cliente e pelas promessas da empresa no mercado. Com análises preditivas, um contact center pode exceder as expectativas antecipando e solucionando problemas dos clientes antes mesmo que eles ocorram.

Perceber que o constante acompanhamento em torno dessas determinações é apenas uma parte de todo o processo de desenvolvimento contínuo que existe em busca de aperfeiçoamento para melhor atender aos clientes. Esse acompanhamento deve e pode ser medido em relatórios e análise detalhados. Pensando em encontrar uma ferramenta de auxílio nesse sentido, a Genesys oferece uma solução para seguir de perto o desempenho dos agentes.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: