Apr
04
03 de abril de 2017 - 18:07 - atualizado às 19:53

Otimizacao-de-sac-em-saude-melhore-o-atendimento-reduza-os-gastos-televendas-cobranca

Um atendimento de qualidade é um pré-requisito para todos os segmentos, porém, é certo que alguns setores exigem um olhar ainda mais atento. É o caso dos contact centers para o setor de saúde. Afinal, a responsabilidade do SAC em saúde, por exemplo, transcende o esclarecimento de dúvidas, pois ele é o responsável por auxiliar em situações que lidam com um bem imensurável: o bem-estar e a vida das pessoas. Por isso, falar em boas práticas dentro deste contexto é tão importante, já que elas contribuem para otimizar o atendimento, garantir melhores resultados e promover investimentos em demandas realmente relevantes.

SAC em saúde: mais demandas, mais soluções

Com uma concorrência cada vez mais acirrada, não é mais possível manter o atendimento aos pacientes em um nível organizacional primário. Ou seja, é preciso que o SAC em saúde esteja sempre procurando por opções tecnológicas estratégicas e planejando ações de engajamento com o paciente. Mais do que nunca, a qualidade não se trata de um diferencial, mas de uma característica indissociável de campanhas de sucesso.

São inúmeros os fatores que levam as empresas do setor de saúde a buscar mais canais de comunicação e otimização do atendimento: necessidades diferenciadas da geração y, envelhecimento da população e o surgimento de novas tecnologias, como as opções fornecidas pela URA ativa para hospitais e clínicas médicas. Dessa forma, o contact center e o SAC em saúde passa a desempenhar, definitivamente, um papel fundamental na busca pela eficiência, por padrões de excelência, pelo aumento de rentabilidade e redução de custos.

Como a automatização está mudando o SAC em saúde

Oferecer um serviço de qualidade e uma boa experiência para o paciente envolve uma série de fatores. Com as facilidades originadas pela Internet, por exemplo, é natural que o paciente não queira mais esperar por um atendimento telefônico. É essencial considerar outros canais de comunicação mais ágeis e acessíveis. Por isso, a gestão do SAC em saúde deve considerar as opções de canais on-line e mobile, como chats, e-mails, SMS e outros. As pessoas estão mais suscetíveis a irem além do contato telefônico, o que, se organizado de forma inteligente, pode gerar um significativo aumento de entregas.

Um atendimento eficiente, que inclua identificação e personalização por demanda, recursos automatizados, a exemplo da URA ativa, além de ferramentas mobile e on-line, como envio de SMS de confirmação e agendamento, chat para consultas, entre outros, é um caminho seguro para fidelizar o público e obter bons resultados. Com canais integrados, os pacientes que procuram o SAC em saúde poderão ter acesso fácil aos operadores e informações, realizar requerimentos e encontrar respostas seja qual for a plataforma escolhida. Além disso, a convergência de dados e suporte entre meios aumenta a assertividade das campanhas, reduz erros e, consequentemente, a insatisfação e os custos.

Para saber mais sobre o assunto, você pode consultar o nosso material educativo “Manual do call center para o setor de saúde”. Participe também da discussão e deixe a sua opinião sobre as ações do SAC em saúde nos comentários.

Fonte: http://www.teclan.com.br/otimizacao-de-sac-em-saude-melhore-o-atendimento-reduza-os-gastos/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: