Erros de gestão envolvendo a telefonia corporativa são mais comuns do que se imagina. De cobranças indevidas, a hiperdimensionamento dos serviços de telefonia fixa, móvel e de dados ou mau uso dos ativos de telecomunicação, são muitas as falhas que acontecem e acabam gerando custos desnecessários e perdas de boas oportunidades de negócio. Identificar os …
Mauro Pumar, professor associado da Fundação Dom Cabral elenca 5 virtudes de uma liderança na hora de preparar times para relacionamentos de longo prazo “As pessoas são contratadas pelas suas habilidades técnicas, mas são demitidas pelos seus comportamentos”. Esta é uma frase do autor Peter Drucker. Estariam estes comportamentos associados às dificuldades na administração das …
Melhorar a experiência do cliente nos canais online e investir na IA generativa estão entre as atitudes a serem tomadas pelas empresas para se aproximar dos consumidores Em um cenário cada vez mais competitivo, pensar na experiência do cliente antes mesmo de ele se tornar um comprador da sua marca é estar à frente da …
A Robbu desenvolveu uma solução para a oferta de bots em chamadas de voz pelo WhatsApp Business API. Com isso, os clientes poderão entrar em contato com suas marcas pela opção de chamada de voz no app de mensageria e conversar em tempo real com um robô dotado de processamento de linguagem natural, ou com …
A fidelidade do cliente é um objetivo tradicional para qualquer empresa. Garantir sua freguesia faz parte da realidade do mercado há séculos. Porém, com o passar do tempo, manter a lealdade do consumidor se tornou um grande desafio. Da mesma maneira, transformá-lo em um porta-voz da empresa ganhou enorme valor no cenário atual. Afinal de …
Até alguns anos atrás, os shopping centers eram a preferência dos consumidores na hora de fazer compras, fosse de roupas ou outros itens. Porém, isso mudou com o crescimento das vendas pela internet, que registrou crescimento de 26,9% no e-commerce brasileiro desde 2022 e vem batendo recordes – de acordo com o estudo divulgado pela …
Por Maria Luiza Chiquetto Há muitos anos falamos sobre experiência do cliente. Além disso, não é novidade que a relação dos consumidores com as marcas mudou. Hoje a decisão de compra não é mais sobre preço, mas sim sobre a melhor jornada. De acordo com a PWC, 86% dos consumidores estão dispostos a pagar mais …
O sistema métrico é mais importante do que as métricas individuais que o compõem, entenda. No cenário de negócios atual, proporcionar experiências excepcionais para o cliente é fundamental para o sucesso. Empresas de diversos setores estão constantemente buscando melhorar a satisfação e aumentar a fidelidade do cliente. Para alcançar isso, elas se baseiam em métricas …
Quem nunca recebeu diversas ligações de um Call Center oferecendo um mesmo produto ou serviço que não quer? Esse tipo de inconveniente acontece porque muitos Call Centers utilizam uma base fria de contatos em suas chamadas e/ou não configuram as campanhas corretamente no discador automático. Além de ser algo improdutivo e custoso para empresa, esse …
Inteligência artificial está mudando rapidamente o mundo do atendimento ao cliente e das centrais de atendimento THE WASHINGTON POST – Suumit Shah nunca gostou da equipe de atendimento ao cliente de sua empresa. Seus agentes davam respostas genéricas aos problemas reportados. Quando confrontados com problemas difíceis, muitas vezes pareciam perplexos, disse ele. Mas quando Shah …