Com o amadurecimento da inteligência artificial (IA) conversacional, muitas empresas estão pensando em implementar chatbots que entendam a linguagem natural e consigam se envolver com os clientes e responder suas questões mais facilmente, como hoje é feito por agente humanos. Assim, à medida que os bots lidam com consultas repetitivas nos diversos canais de atendimento, …
A tecnologia de automação existe há tempo suficiente para que a maioria dos profissionais de marketing compreenda seu valor para impulsionar as metas de negócios. Em média, 49% das empresas já utilizam a automação de marketing, enquanto mais da metade das empresas B2B ainda estão adotando a tecnologia. As empresas percebem o poder da automação …
Através de pesquisas utilizando a neurociência, marcas conseguem entender e explorar processo de decisão de compra do consumidor Já sabemos que conhecer o consumidor é uma regra básica para o sucesso de qualquer negócio. E se a gente dissesse que a maioria das empresas está olhando apenas para a ponta do iceberg? Paula Tempelaars, Head …
A tecnologia traz muitos benefícios para empresas e clientes no que diz respeito ao atendimento. Contudo, também é importante estar atento ao comportamento do seu público-alvo. O atendimento ao cliente pode ser feito através de chat, e-mail ou telefone, e até mesmo pelas redes sociais. Essa variedade de canais é bem importante porque existem pessoas …
Olá, aqui quem fala (ou escreve, né?) é Leonardo Pallotta, faço parte do time de Education na Hi e sou líder da Hi Academy, e hoje trago uma reflexão importante sobre o consumismo. Vem comigo! O contexto de consumismo gira em torno da ideia de que a população, em geral, aumentou o consumo de bens …
Mudança faz parte de um plano para fechar vários call centers em todo o país e mostra a preferência da empresa pelo trabalho remoto em certas funções que a ajudariam a economizar dinheiro em imóveis A Amazon está incentivando os funcionários de atendimento ao cliente em alguns call centers dos Estados Unidos a trabalharem de …
Descomplicar, empoderar e engajar: entenda como Nubank transformou clientes e verdadeiros defensores da marca No CONAREC 2022, Luciana da Mata, Head de Customer Experience da Nubank, falou sobre a cultura do encantamento, que faz parte da marca desde que foi criada em 2013. Segundo ela, os clientes do Nubank são fãs e defensores da marca, …
Pensando em facilitar a transição para o modelo híbrido no longo prazo, o Trade Group da Pfizer nos Estados Unidos, responsável por dar suporte a clientes como farmácias e prestadores de serviços de saúde, está utilizando inteligência artificial (IA) para promover jornadas personalizadas aos seus clientes e treinar novos agentes de atendimento. Com o auxílio …
Pesquisa “Geração CTRL Z” da Consumoteca Lab traz insumos para entender os jovens que começam a ditar tendências Cada momento da história é determinado pelo comportamento das pessoas que vivem nele. Periodicamente, a adoção de novos valores, o avanço da tecnologia e da ciência ou o momento econômico e político, influenciam em novos comportamentos. Toda …
A Octadesk, startup de soluções para chat commerce e atendimento que faz parte da Locaweb, contratou Felipe Almeida, como head de sua área de Customer Success. De acordo com a startup, o foco do executivo será na entrega de valor aos clientes através das soluções da marca. Em nota à imprensa, o executivo comentou sobre …