Oct
06

Os bancos, como instituições que detêm poder econômico, acabam abusando da situação. Porém, os consumidores têm se organizado cada vez mais para reivindicar seus direitos. Os bancos são as principais instituições financeiras do país e, como tal, estão sujeitos a uma série de regras e regulamentações. No entanto, nem sempre é fácil para os consumidores …

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Oct
06

Autoatendimento x Humanização: o que utilizar na sua empresa?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Émuito comum na hora de pensar numa operação de atendimento ao cliente as empresas incluírem a tecnologia como uma forma de reduzir custos, mas será mesmo que a melhor é o autoatendimento? Neste conteúdo vamos trazer à discussão o autoatendimento versus a humanização e entender quando escolher cada um deles e muito mais. Continue lendo. …

Autoatendimento-x-humanizacao-o-que-utilizar-televendas-cobranca-1
Oct
06

Como o seu paciente deseja ser atendido? Dentro e fora da sala de exames, as pessoas anseiam por compaixão e compreensão. Elas querem que qualquer representante do setor de saúde se comunique de uma forma envolvente, franca e clara. Quando as organizações de saúde oferecem isso, elas promovem um nível mais alto de atendimento de …

Conheca-os-indicadores-chave-para-seu-call-center-de-saude-televendas-cobranca-3
Oct
05

Sociedade 5.0: estratégias para o futuro do Varejo

por: Afonso Bazolli
fonte: Smart NX

Estamos vivendo uma evolução tecnológica, na qual pessoas, cidades e empresas estão sempre se adaptando às mudanças e novos padrões. Mas, apesar de a tecnologia estar cada vez mais integrada à nossa rotina, ainda enfrentamos alguns desafios nessa transição. Pensando em  solucionar esses problemas, surgiu o conceito de Sociedade 5.0 e é justamente sobre o …

Sociedade-5-0-estrategias-para-o-futuro-do-varejo-televendas-cobranca-2
Oct
04

Para especialista, à medida que aumentam os números de feedback e a exigência de consumidores, estruturar informações se tornou um dos grandes desafios em Customer Experience Hoje o nível de informações disponíveis na internet é brutal. Se pensarmos nas informações que vamos deixando como “rastros” para empresas de nossas buscas e preferências, isso então está …

Informacoes-estruturadas-cx-dados-televendas-cobranca-1
Oct
04

No mundo corporativo, novos métodos e técnicas surgem a todo o momento para aprimorar a experiência dos clientes (internos e externos) e ampliar os resultados das companhias. Na área de atendimento, um processo vem ganhando cada vez mais destaque no mercado e ajudando a melhorar o desempenho das marcas quando o assunto é relacionamento com …

Social-listening-como-ouvir-seus-clientes-e-melhorar-seu-atendimento-televendas-cobranca-1
Oct
04

O uso de chatbots é uma tendência de mercado que só vem ganhando força nos últimos anos. É crescente o número de empresas adeptas dessa ferramenta e que têm obtido bons resultados em marketing, vendas e atendimento ao cliente. Os chatbots permitem estabelecer um relacionamento com o público, otimizando as estratégias de prospecção e fidelização …

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Oct
03

WhatsApp é mais popular que Facebook entre empresas

por: Afonso Bazolli
fonte: Folha De São Paulo

72% têm conta no aplicativo de mensagens, crescimento de 18 pontos em relação a 2019 O WhatsApp superou o Facebook entre 2019 e 2021 e se tornou a plataforma mais popular entre as empresas. Hoje, 72% delas têm uma conta no aplicativo de mensagens, segundo a pesquisa TIC Empresas 2021, divulgada nesta quarta-feira (21) pelo …

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Oct
03

Colocar o cliente no centro mudou mindset da Energisa pra melhor

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Distribuidora de energia transformou mentalidade e está na vanguarda do setor ao focar na experiência do cliente Colocar o cliente no centro trouxe reconhecimento em prêmios para a Energisa. Mas os oito troféus da Abradee (Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica) são um lembrete do compromisso da empresa em criar a melhor experiência do …

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Oct
03

Repensar o atendimento é questão de sobrevivência para o varejo

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Antes de expor qualquer opinião sobre a importância de se automatizar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), proponho uma reflexão: você sabe dizer o motivo dele ser feito da mesma forma manual que anos atrás? Na minha visão, isso acontece por três motivos. Primeiro, pela ideia de que “em time que está ganhando não …

Repensar-o-atendimento-e-questao-de-sobrevivencia-para-o-varejo-televendas-cobranca-3
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