Jan
01

O desafio do CX para as Lojas Renner

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Companhia está atenta às preferências do consumidor phygital O customer experience (CX) sempre foi um elemento importante a ser pensado em todas as etapas da jornada de compra como um dos fatores determinantes e diferenciais para a fidelização. Por isso, quando a pandemia de covid-19 se instaurou no Brasil e no mundo, diversas companhias tiveram …

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Oct
31

Veja principais pontos positivos do novo Decreto para os consumidores Acaba de entrar em vigor, em outubro, o Decreto 11.034/22, que regulamenta normas referentes ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), também conhecida como Lei do SAC. As empresas que estão no escopo da mudança são as que fornecem serviços regulados pelo Governo Federal – …

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Oct
31

Por que os millennials odeiam o telefone ?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Estresse, ansiedade e falta de tempo são algumas das causas, fenômeno deve ser observado de perto. A tendência da geração muda é muito aparente: as pessoas que crescem na era digital adotaram formas alternativas de comunicação causando um declínio nas chamadas de voz. Tecnologias de superfície, como SMS, MSN Messenger, BBM e Myspace abriram caminho …

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Oct
31

Nespresso e encantamento: o que podemos aprender com a marca?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Famosa pela qualidade, a marca entrega uma verdadeira experiência aos clientes A Nespresso como conhecemos hoje possui uma infinidade de cafés, diferentes tipos de máquina e lojas pelo Brasil todo, mas, uma coisa não mudou desde sua origem, a qualidade do café e o atendimento ao cliente. O encantamento que sentimos ao entrar em uma …

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Oct
31

A comunicação estratégica tem pilares bem definidos, e pode fazer a diferença para o sucesso profissional – tanto de pessoas como de empresas A comunicação estratégica é uma das ferramentas mais importantes nas relações interpessoais. Ter um excelente fluxo de informações, convencer os demais, construir uma imagem positiva, motivar pessoas e diversos outros objetivos passam …

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Oct
28

Quer aumentar seu faturamento? Invista em Customer Experience

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Empresas com faturamento anual de US$ 1 bilhão podem triplicar seus ganhos em três anos de investimento na experiência do cliente, segundo a consultoria TemkinGroup. Isso mesmo. Investir em iniciativas Customer Experience tem o potencial de dobrar a receita em 36 meses. Sedutor, concorda? Uma boa experiência do cliente eleva muito as vendas: 86% dos …

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Oct
28

A segurança de dados sempre foi uma preocupação presente nas empresas. Entretanto, com o volume cada vez maior de informações sendo registradas e compartilhadas diariamente, o que era um ponto de atenção acabou se tornando uma das prioridades das marcas. Com a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados, em agosto de 2020, gerenciar …

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Oct
28

Pesquisa feita pela consultoria Willis Towers Watson mostra que 65% das empresas planejam relacionar a remuneração de seus executivos à agenda ESG Com o ESG (sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa) se tornando estratégico para as empresas, muitas delas estão atrelando os bônus de seus executivos do alto escalão às metas de …

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Oct
27

Se você está cansado de spam por telefone, talvez o novo “número fake” da Mozilla seja uma solução. A companhia anunciou na última terça-feira (11) uma expansão do serviço Firefox Relay: consumidores poderão receber um número de telefone extra só para usar como cadastro em apps onde não desejam incluir o contato verdadeiro. Nesta versão, …

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Oct
27

Ouvidoria: o ombudsman e a boia salva-vidas

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Qual o distanciamento que temos do Ombudsman e onde foi parar a essência deste cargo de dar voz aos consumidores? Em uma palestra ministrada ontem no Instituto Brasileiro da Hospitalidade Empresarial falei sobre o CX (IBHE), discutimos sobre o que realmente é feito com a informação, ou como ela é traduzida em uma série de …

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