A TIM confirmou que começará a atender clientes pelo Google Business Message (GBM). Ou seja, o cliente da operadora em smartphones ou desktops poderá conversar via chat diretamente do buscador do Google e do Google Maps, de modo a complementar os outros canais de comunicação que o usuário tem para contactar a empresa, como a …
A redução das ações de consumo está diretamente ligada ao atendimento dos consumidores Quando se fala em melhorias nas relações de consumo e, consequentemente, redução das ações judiciais, não existem dúvidas de que o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) tem um papel primordial nesse contexto preventivo. A interação entre o consumidor e a empresa …
Gartner aponta que os recursos de IA conversacional ajudarão a impulsionar o mercado de Contact Centers em 16% ainda este ano A Inteligência Artificial conversacional está redefinindo o mercado de Contact Centers ao redor do mundo e, de acordo com o Gartner, os gastos mundiais da centrais de atendimento com IA conversacional para assistentes virtuais …
Um grande desafio para uma empresa SaaS (Software as a Service) é fazer com que seus clientes conheçam todo o software, para que possam utilizar todas as ferramentas e funções disponibilizadas. A falta de conhecimento sobre a plataforma por parte dos usuários pode ter diversos impactos negativos para a companhia, como o aumento do churn …
Os negócios mudam, clientes mudam e a forma de atendê-los também. Os call centers existem desde os anos 60, quando as empresas começaram a usar listas telefônicas para vender seus produtos e serviços. Mas foi a partir dos anos 70 e 80 que as empresas descobriram que era possível basear seu modelo de negócios inteiramente …
Os clientes digitais são exigentes, perspicazes e sagazes. Nativos do universo online, expandem cada vez mais sua realidade para essas plataformas – seja para momentos de diversão, oportunidades profissionais à distância, ou aquisição de serviços e produtos. Qualquer marca que tente estreitar seu relacionamento com estes consumidores, certamente enfrentará desafios em satisfazê-los. Mas, quando atraídos …
Mais do que atender a necessidades, é essencial que as marcas captem o que está no âmago dos desejos e demandas dos consumidores Um guerreiro chamado Golias, que era de Gate, veio do acampamento filisteu. Tinha dois metros e noventa centímetros de altura. Usava um capacete de bronze e vestia uma couraça que pesava sessenta …
Sensação de insegurança e falta de rede de apoio são situações citadas como fatores que afastam idosos do mundo digital Com o aumento da esperança de vida no Brasil, cresce também o número da população idosa. O IBGE apontou que, no país, há 31,2 milhões de pessoas idosas, o que aponta para o alargamento do …
Para fidelizar clientes basta oferecer brindes nas compras, certo? Antes fosse tão simples ter uma estratégia de fidelização. Isso resolveria os problemas de muitos negócios, ainda mais neste cenário de queda no poder de compra por parte da população. Segundo uma pesquisa do Instituto Locomotiva, 71% dos consumidores brasileiros precisaram trocar de marca nos últimos …
Entre as muitas mudanças geradas pela transformação digital, podemos colocar mais uma: o aumento da relevância do recommerce. O conceito por trás do termo não é bem uma novidade, uma vez que ele envolve, basicamente, a venda e a compra de produtos usados, que fazem parte da nossa vida desde sempre. Brechós, bazares comunitários, lojas …