Sep
12

A TIM confirmou que começará a atender clientes pelo Google Business Message (GBM). Ou seja, o cliente da operadora em smartphones ou desktops poderá conversar via chat diretamente do buscador do Google e do Google Maps, de modo a complementar os outros canais de comunicação que o usuário tem para contactar a empresa, como a …

Tim-lanca-canal-de-atendimento-no-google-business-message-gbm-televendas-cobranca1
Sep
12

A redução das ações de consumo está diretamente ligada ao atendimento dos consumidores Quando se fala em melhorias nas relações de consumo e, consequentemente, redução das ações judiciais, não existem dúvidas de que o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) tem um papel primordial nesse contexto preventivo. A interação entre o consumidor e a empresa …

Como-o-departamento-juridico-pode-auxiliar-o-sac-da-empresa-televendas-cobranca-1
Sep
12

IA conversacional acelera inovação em Contact Centers

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Gartner aponta que os recursos de IA conversacional ajudarão a impulsionar o mercado de Contact Centers em 16% ainda este ano A Inteligência Artificial conversacional está redefinindo o mercado de Contact Centers ao redor do mundo e, de acordo com o Gartner, os gastos mundiais da centrais de atendimento com IA conversacional para assistentes virtuais …

ia-conversacional-contact-centers-televendas-cobranca1
Sep
12

Um grande desafio para uma empresa SaaS (Software as a Service) é fazer com que seus clientes conheçam todo o software, para que possam utilizar todas as ferramentas e funções disponibilizadas. A falta de conhecimento sobre a plataforma por parte dos usuários pode ter diversos impactos negativos para a companhia, como o aumento do churn …

Como-fazer-os-seus-clientes-utilizarem-o-seu-saas-de-forma-otimizada-televendas-cobranca-2
Sep
12

5 ferramentas essenciais que todo call center deve ter

por: Afonso Bazolli
fonte: Revista Capital Econômico

Os negócios mudam, clientes mudam e a forma de atendê-los também. Os call centers existem desde os anos 60, quando as empresas começaram a usar listas telefônicas para vender seus produtos e serviços. Mas foi a partir dos anos 70 e 80 que as empresas descobriram que era possível basear seu modelo de negócios inteiramente …

5-ferramentas-essenciais-que-todo-call-center-deve-ter-televendas-cobranca-2
Sep
11

Os clientes digitais são exigentes, perspicazes e sagazes. Nativos do universo online, expandem cada vez mais sua realidade para essas plataformas – seja para momentos de diversão, oportunidades profissionais à distância, ou aquisição de serviços e produtos. Qualquer marca que tente estreitar seu relacionamento com estes consumidores, certamente enfrentará desafios em satisfazê-los. Mas, quando atraídos …

Clientes-digitais-como-promover-um-relacionamento-eficaz-televendas-cobranca-2
Sep
06

Mais do que atender a necessidades, é essencial que as marcas captem o que está no âmago dos desejos e demandas dos consumidores Um guerreiro chamado Golias, que era de Gate, veio do acampamento filisteu. Tinha dois metros e noventa centímetros de altura. Usava um capacete de bronze e vestia uma couraça que pesava sessenta …

Por trás das dores do cliente, qual é a pergunta de 1 bilhão de dólares que leva à inovação-televendas-cobranca-1
Sep
06

O mundo digital está preparado para incluir idosos?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Sensação de insegurança e falta de rede de apoio são situações citadas como fatores que afastam idosos do mundo digital Com o aumento da esperança de vida no Brasil, cresce também o número da população idosa. O IBGE apontou que, no país, há 31,2 milhões de pessoas idosas, o que aponta para o alargamento do …

O-mundo-digital-preparado-incluir-idosos-televendas-cobranca-1
Sep
06

Como fidelizar clients? Cinco dicas poderosas de fidelização

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Para fidelizar clientes basta oferecer brindes nas compras, certo? Antes fosse tão simples ter uma estratégia de fidelização. Isso resolveria os problemas de muitos negócios, ainda mais neste cenário de queda no poder de compra por parte da população. Segundo uma pesquisa do Instituto Locomotiva, 71% dos consumidores brasileiros precisaram trocar de marca nos últimos …

Como-fidelizar-clientes-cinco-dicas-poderosas-televendas-cobranca-3
Sep
06

Saiba por que o recommerce é uma das tendências do varejo

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Entre as muitas mudanças geradas pela transformação digital, podemos colocar mais uma: o aumento da relevância do recommerce. O conceito por trás do termo não é bem uma novidade, uma vez que ele envolve, basicamente, a venda e a compra de produtos usados, que fazem parte da nossa vida desde sempre. Brechós, bazares comunitários, lojas …

Saiba-por-que-o-recommerce-e-uma-das-tendencias-do-varejo-televendas-cobranca-2
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: