A Sabesp, empresa de saneamento básico, está testando em parceria com a Mutant, a adoção de um sintetizador de voz, chamado Black Bolt, em seu canal no WhatsApp. O cliente poderá enviar uma mensagem de áudio pelo aplicativo de mensageria e o bot conseguirá interpretar sua intenção e responder também por áudio, mantendo inclusive a …
É muito comum que as empresas construam sua visão do Customer Experience sem considerar a jornada completa do cliente. Num cenário cada vez mais digital, baseado em múltiplos pontos de interação desconectados, essa abordagem não oferece condições para entender as necessidades dos clientes. Uma pesquisa realizada pela NICE aponta que 50% dos consumidores afirmam que …
Um dia após o head da Meta na América Latina, Guilherme Horn, afirmar que um dos motivos para sua plataforma de mensageria voltada a empresas ter alterado seu modelo de precificação foi para evitar a spammização, o gerente de ciência de dados do Bradesco, Augusto Vieira, afirmou que vale a pena pagar mais caro para …
Nos EUA, ameaça da tecnologia já é bastante real para algumas profissões THE NEW YORK TIMES – “Essa coisa de IA está ficando muito louca.” As vozes de Charlamagne tha God, apresentador do programa de rádio “The Breakfast Club”, e de suas convidadas Mandii B e WeezyWTF preenchiam o carro de Ylonda Sherrod enquanto ela …
Inteligência Artificial, a partir de chatbots e até do ChatGPT, é aliada das empresas na criação de experiências eficientes e personalizadas A Inteligência Artificial mostra cada vez mais possibilidades de uso. Como o grupo de pesquisadores que utilizaram a tecnologia para formular um antibiótico capaz de matar uma espécie mortal de superbactéria, a Acinetobacter baumannii …
Tecban elenca áreas em que a Inteligência Artificial tem trazido incremento e bons resultados para instituições financeiras O mercado financeiro e suas soluções financeiras foram extremamente impactados e impulsionados pelo avanço das tecnologias nos últimos anos. Aos poucos, a Inteligência Artificial (IA) se insere nesse mercado e começa promover mudanças ainda mais profundas. Como se …
Usar melhor os dados é um tema-chave para líderes da experiência do cliente no mundo todo. É uma estratégia que cresce por meio de iniciativas que permitam obter insights mais profundos sobre os clientes e traga uma maior personalização ao relacionamento com o cliente. O estudo O Cenário da Customer Experience deixa isso claro. Para 39% …
Funcionários devem simular invasões e identificar vulnerabilidades. A Atento, uma das maiores empresas de call center e terceirização de processos de negócios do Brasil, criou um time interno focado em simular invasões e identificar vulnerabilidades nos sistemas da empresa. No jargão da área de segurança, esse tipo de grupo é chamado “red team”. A prática …
A Babi, assistente virtual do Inter, realizou nos últimos 12 meses 9 milhões de atendimentos, informou Laura Pimentel, líder de cognitive services da companhia, durante o Super Bots Experience, nesta terça-feira, 1, em São Paulo. A retenção do bot é de 77%. Seu tempo médio pro resposta é de 17 segundos. A Babi nasceu no …
Unir tecnologia, dados e análise se tornou fundamental para as empresas que desejam se conectar verdadeiramente com o consumidor. Com a jornada phygital cada vez mais presente nas empresas, oferecer atendimento omnicanal e experiências integradas com a tecnologia e no momento certo do processo de compra torna-se ainda mais desafiador. Não é raro ver clientes …