O segmento de educação é, talvez, um dos maiores do país, já que abarca cursos desde a educação infantil até o ensino superior. Segundo o último Censo da Educação Básica do Inep/MECe dados da Associação Brasileira de Estágios (ABRES), a educação básica contabilizou 47,3 milhões de alunos matriculados. Enquanto isso, os ensinos médio e técnico …
Teleperformance está a usar a IA como arma de retenção de talento e a empresa já planeia avançar com um ‘Buddy’ powered by IA, revela Ana Sanches, VP de Diversidade. Quando entrou como Vice-presidente de Diversidade, Equidade e Inclusão da Teleperformance Portugal o então CEO deixou-lhe um aviso: ‘Prepara-te que não vens para fazer amigos’. …
Olá, tudo bem? Aqui quem fala (ou melhor, escreve) é Fabio Nunes, sou Senior Risk Management andComplianceSpecialist aqui na Hi! Vou falar sobre a relação entre LGPD e Gestão de Riscos. Uma vive sem a outra? Descubra! Antes de responder a essa pergunta, precisamos ter claro qual o objetivo das mesmas. De forma bem resumida: …
O momento que vivemos representa um divisor de águas em muitos sentidos – do filosófico ao tecnológico, passando pelo comportamental, onde nada é permanente ou tão certo que não possa mudar. Por tudo isso, acho importante falarmos sobre as expectativas do consumidor e a concorrência verticalizada. A forma como aprendemos a nos posicionar no mercado, …
Segundo pesquisa realizada pela Exame no ano passado, 86% dos consumidores já trocou de fornecedor por conta de mau atendimento. Agora você nos pergunta: o que é URA e como ela pode ajudar minha empresa a ter mais qualidade nesse processo? A Unidade de Resposta Audível (URA), também conhecida como IVR (Interactive Voice Response), talker …
O novo perfil de consumo gera um desafio para vendas em diferentes setores. Uma pesquisa da PwC mostrou que, três em cada dez consumidores estão mais dispostos a testar novas marcas. Enquanto isso, 26% deles afirmam que, no último ano, deixaram de comprar uma determinada marca ou negócio que amavam. A maioria (55%) relaciona o …
Empatia e capacidade de adaptação a diferentes contextos são valores que o atendimento humano qualificado ainda não foi alcançado pelas novas tecnologias Em um cenário mercadológico permeado pelas novas tecnologias, as empresas que realmente se destacam são aquelas capazes de proporcionar encantamento ao cliente ao equilibrar com sabedoria quando o que vai fazer a diferença …
Executivos refletem sobre aspectos transformadores em atendimento digital que impactaram seus negócios nos últimos anos Ligar para o SAC de uma empresa ou mandar um e-mail diante de um problema com um produto ou serviço parece coisa do passado. E é! Essa postura do consumidor ficou para trás e hoje o atendimento digital – seja …
Seguradora engaja alta liderança e colaboradores em ações de relacionamento e melhorias na jornada do consumidor. Durante um ano, a Prudential do Brasil reuniu um grupo de clientes para trocar, ouvir e criar soluções para aprimorar a jornada deles com a Prudential. Batizada de Fórum de Clientes Você+Prudential, a empresa deu voz aos consumidores e …
O comportamento do consumidor tem mudado muito nos últimos anos, principalmente com o impacto da Covid-19. De acordo com a McKinsey, os gastos com comércio eletrônico aumentaram 30% durante a pandemia, sendo que as PMEs, antes restritas ao ponto de venda físico, foram as que mais se destacaram no segmento. Além disso, vale destacar que, …