Émuito comum na hora de pensar numa operação de atendimento ao cliente as empresas incluírem a tecnologia como uma forma de reduzir custos, mas será mesmo que a melhor é o autoatendimento? Neste conteúdo vamos trazer à discussão o autoatendimento versus a humanização e entender quando escolher cada um deles e muito mais. Continue lendo. …
Como o seu paciente deseja ser atendido? Dentro e fora da sala de exames, as pessoas anseiam por compaixão e compreensão. Elas querem que qualquer representante do setor de saúde se comunique de uma forma envolvente, franca e clara. Quando as organizações de saúde oferecem isso, elas promovem um nível mais alto de atendimento de …
Estamos vivendo uma evolução tecnológica, na qual pessoas, cidades e empresas estão sempre se adaptando às mudanças e novos padrões. Mas, apesar de a tecnologia estar cada vez mais integrada à nossa rotina, ainda enfrentamos alguns desafios nessa transição. Pensando em solucionar esses problemas, surgiu o conceito de Sociedade 5.0 e é justamente sobre o …
Para especialista, à medida que aumentam os números de feedback e a exigência de consumidores, estruturar informações se tornou um dos grandes desafios em Customer Experience Hoje o nível de informações disponíveis na internet é brutal. Se pensarmos nas informações que vamos deixando como “rastros” para empresas de nossas buscas e preferências, isso então está …
No mundo corporativo, novos métodos e técnicas surgem a todo o momento para aprimorar a experiência dos clientes (internos e externos) e ampliar os resultados das companhias. Na área de atendimento, um processo vem ganhando cada vez mais destaque no mercado e ajudando a melhorar o desempenho das marcas quando o assunto é relacionamento com …
O uso de chatbots é uma tendência de mercado que só vem ganhando força nos últimos anos. É crescente o número de empresas adeptas dessa ferramenta e que têm obtido bons resultados em marketing, vendas e atendimento ao cliente. Os chatbots permitem estabelecer um relacionamento com o público, otimizando as estratégias de prospecção e fidelização …
72% têm conta no aplicativo de mensagens, crescimento de 18 pontos em relação a 2019 O WhatsApp superou o Facebook entre 2019 e 2021 e se tornou a plataforma mais popular entre as empresas. Hoje, 72% delas têm uma conta no aplicativo de mensagens, segundo a pesquisa TIC Empresas 2021, divulgada nesta quarta-feira (21) pelo …
Distribuidora de energia transformou mentalidade e está na vanguarda do setor ao focar na experiência do cliente Colocar o cliente no centro trouxe reconhecimento em prêmios para a Energisa. Mas os oito troféus da Abradee (Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica) são um lembrete do compromisso da empresa em criar a melhor experiência do …
Antes de expor qualquer opinião sobre a importância de se automatizar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), proponho uma reflexão: você sabe dizer o motivo dele ser feito da mesma forma manual que anos atrás? Na minha visão, isso acontece por três motivos. Primeiro, pela ideia de que “em time que está ganhando não …
Os depoimentos de clientes satisfeitos são relatos de quem já teve experiências positivas com a sua solução. Coletar e divulgar essas declarações pode ser essencial para conseguir novas vendas. Afinal, a aprovação de outra pessoa ajuda a gerar confiança no valor do produto ou do serviço. Contudo, conseguir relatos positivos não costuma ser algo fácil. …