Oct
06

Autoatendimento x Humanização: o que utilizar na sua empresa?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Émuito comum na hora de pensar numa operação de atendimento ao cliente as empresas incluírem a tecnologia como uma forma de reduzir custos, mas será mesmo que a melhor é o autoatendimento? Neste conteúdo vamos trazer à discussão o autoatendimento versus a humanização e entender quando escolher cada um deles e muito mais. Continue lendo. …

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Oct
06

Como o seu paciente deseja ser atendido? Dentro e fora da sala de exames, as pessoas anseiam por compaixão e compreensão. Elas querem que qualquer representante do setor de saúde se comunique de uma forma envolvente, franca e clara. Quando as organizações de saúde oferecem isso, elas promovem um nível mais alto de atendimento de …

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Oct
05

Sociedade 5.0: estratégias para o futuro do Varejo

por: Afonso Bazolli
fonte: Smart NX

Estamos vivendo uma evolução tecnológica, na qual pessoas, cidades e empresas estão sempre se adaptando às mudanças e novos padrões. Mas, apesar de a tecnologia estar cada vez mais integrada à nossa rotina, ainda enfrentamos alguns desafios nessa transição. Pensando em  solucionar esses problemas, surgiu o conceito de Sociedade 5.0 e é justamente sobre o …

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Oct
04

Para especialista, à medida que aumentam os números de feedback e a exigência de consumidores, estruturar informações se tornou um dos grandes desafios em Customer Experience Hoje o nível de informações disponíveis na internet é brutal. Se pensarmos nas informações que vamos deixando como “rastros” para empresas de nossas buscas e preferências, isso então está …

Informacoes-estruturadas-cx-dados-televendas-cobranca-1
Oct
04

No mundo corporativo, novos métodos e técnicas surgem a todo o momento para aprimorar a experiência dos clientes (internos e externos) e ampliar os resultados das companhias. Na área de atendimento, um processo vem ganhando cada vez mais destaque no mercado e ajudando a melhorar o desempenho das marcas quando o assunto é relacionamento com …

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Oct
04

O uso de chatbots é uma tendência de mercado que só vem ganhando força nos últimos anos. É crescente o número de empresas adeptas dessa ferramenta e que têm obtido bons resultados em marketing, vendas e atendimento ao cliente. Os chatbots permitem estabelecer um relacionamento com o público, otimizando as estratégias de prospecção e fidelização …

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Oct
03

WhatsApp é mais popular que Facebook entre empresas

por: Afonso Bazolli
fonte: Folha De São Paulo

72% têm conta no aplicativo de mensagens, crescimento de 18 pontos em relação a 2019 O WhatsApp superou o Facebook entre 2019 e 2021 e se tornou a plataforma mais popular entre as empresas. Hoje, 72% delas têm uma conta no aplicativo de mensagens, segundo a pesquisa TIC Empresas 2021, divulgada nesta quarta-feira (21) pelo …

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Oct
03

Colocar o cliente no centro mudou mindset da Energisa pra melhor

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Distribuidora de energia transformou mentalidade e está na vanguarda do setor ao focar na experiência do cliente Colocar o cliente no centro trouxe reconhecimento em prêmios para a Energisa. Mas os oito troféus da Abradee (Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica) são um lembrete do compromisso da empresa em criar a melhor experiência do …

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Oct
03

Repensar o atendimento é questão de sobrevivência para o varejo

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Antes de expor qualquer opinião sobre a importância de se automatizar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), proponho uma reflexão: você sabe dizer o motivo dele ser feito da mesma forma manual que anos atrás? Na minha visão, isso acontece por três motivos. Primeiro, pela ideia de que “em time que está ganhando não …

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Oct
03

Os depoimentos de clientes satisfeitos são relatos de quem já teve experiências positivas com a sua solução. Coletar e divulgar essas declarações pode ser essencial para conseguir novas vendas. Afinal, a aprovação de outra pessoa ajuda a gerar confiança no valor do produto ou do serviço. Contudo, conseguir relatos positivos não costuma ser algo fácil. …

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