As redes sociais têm mostrado que não é apenas para troca de mensagens que vieram ao mundo. Com o avanço da pandemia e o aumento indefinido do isolamento social, foram necessárias novas formas de fazer comércio online com o objetivo de suprir o vácuo da comercialização presencial. Nos últimos meses, ocorreu um aumento exponencial de …
A comunicação entre cliente e empresa é um dos aspectos mais importantes nas estratégias de marketing. Portanto, as redes sociais têm sido grandes aliadas para manter uma interação próxima. E para ouvir o que o consumidor tem a dizer existe o Social Listening. Essa estratégia traz muitas vantagens para seu negócio, pois através dela você …
Oferecer um atendimento de excelência em todas as fases da jornada do cliente é um objetivo compartilhado entre todas as empresas, independentemente do segmento ou porte do negócio. Mas, para alcançar essa meta é preciso começar a encarar o relacionamento com os consumidores como algo estratégico para o crescimento e consolidação da empresa no mercado. …
Manter o time em alta performance é um desafio para você neste momento? Então pode encontrar um bom apoio na sua gestão ao usar os indicadores de produtividade! Eles são parâmetros utilizados para analisar a produção gerada por uma equipe, por um processo ou por um colaborador específico. As informações proporcionadas por eles viabilizam a …
89% dos usuários brasileiros de WhatsApp afirmam que já foram atendidos por um robô em conversas com empresas dentro do aplicativo de mensageira. O dado faz parte da nova pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre mensageria móvel no Brasil cujo relatório será lançado no fim de agosto. A pesquisa entrevistou, entre os dias 13 e …
No último mês, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), divulgou o Despacho nº 25/2022, que anuncia a suspensão das atividades de telemarketing por parte de 180 empresas brasileiras. A medida tem como objetivo acabar com as ligações abusivas e constantes que oferecem produtos ou serviços …
Oferecer uma experiência do cliente diferenciadas, é isso que o consumidor atual espera das empresas. Sim, o cliente de hoje não lembra nada aquele do passado. Agora, eles exigem que suas expectativas sejam atendidas rapidamente e por qualquer canal. Acesso a informações facilitado e a qualquer momento, comunicação fácil, direta e personalizada, e respostas rápidas …
O relacionamento com o cliente é um serviço estratégico presente em boa parte das empresas, independentemente do porte ou do segmento em que atuam. Mas, para alguns setores, esse trabalho é ainda mais importante. Companhias que oferecem serviços de contabilidade, seja para pessoas físicas ou jurídicas, precisam cada vez mais estar alinhadas com as necessidades …
É cada vez mais frequente ver as empresas brasileiras adotando o modelo de Inside Sales, com vendas não presenciais, investindo para otimizar tempo e recursos para uma operação comercial mais sustentável Inside Sales é a modalidade de venda realizada de dentro da empresa. Nela, os vendedores aproveitam a tecnologia para realizar reuniões a distância. Isso …
Com um processo trabalhista levando anos para ter uma sentença, o trabalhador pode vender seus créditos? De modo geral, desde que cumpra alguns requisitos legais, todo crédito pode ser transferido ou vendido para outra pessoa. A isso se denomina cessão de direitos. Assim, uma pessoa que possui um valor a ser recebido de outra pode …