Aug
09

Como melhorar sua NPS com ações de sucesso do cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

NPS, ou Net Promoter Score, é uma pesquisa realizada para medir a intenção do cliente em indicar o seu produto ou serviço para alguém próximo. Cada nota demonstra o nível de identificação individual com a sua marca, e a consolidação desses resultados permite uma visão global de toda a base de clientes. Aprenda neste artigo …

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Aug
08

Chamadas abusivas: Anatel abre tomada de subsídios

por: Afonso Bazolli
fonte: Mobile Time

A Anatel inicia nesta sexta-feira, 28, uma tomada de subsídios sobre as chamadas abusivas. A proposta é coletar sugestões sobre como aprimorar o combate ao problema, em especial sobre o uso de numeração específica para este fim. A tomada pretende avaliar critérios para a autorização de utilização de recursos de numeração a chamadores com grande …

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Aug
08

O consumidor quer interagir com as empresas por intermédio do melhor canal, que vai mudar de acordo com a conveniência O BPO (Business Process Outsourcing) foi, por muito tempo, o solucionador de problemas das empresas em diversos âmbitos, entre eles o setor de Customer Experience. Porém, com a Transformação Digital esses parceiros, que seguem igualmente …

De BPO para CXO-a transformação que os Contact Centers precisam realizar-televendas-cobranca-1
Aug
08

Falta de processos interfere no alcance de metas de vendas

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

As vendas pela internet estão aquecidas e em expansão, mesmo com o retorno do atendimento presencial nas lojas físicas. Em 2022, de acordo com o levantamento da Neotrust, o setor acumulou mais de R$ 161 bilhões em faturamento, um crescimento de 26,9% comparado aos resultados do último ano. A pesquisa também revelou que o ticket …

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Aug
07

O varejo brasileiro tem passado por uma série de transformações nos últimos anos, como digitalização das vendas e compras, rapidez, praticidade, instantaneidade e, claro, o perfil dos consumidores. A inteligência artificial (IA) é uma das tendências que vem ganhando cada vez mais espaço nesse setor. Mas será que as empresas brasileiras estão realmente preparadas para …

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Aug
07

A experiência digital do cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Genesys

Com o crescimento do uso de dispositivos digitais para conectar empresas e clientes, oferecer uma ótima experiência digital passou a ser obrigatória para empresas que mantêm o foco no cliente. Mas o que significa essa experiência digital? Basicamente, é a soma de todas as interações entre empresas e clientes que ocorrem no mundo digital. Um …

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Aug
04

Transformações nos hábitos dos consumidores são o maior catalisador para mudanças tecnológicas nas empresas Uma verdadeira transformação digital vai muito além de adotar a tecnologia como ferramenta para melhorar a eficiência de processos já existentes. Ela propõe uma reestruturação mais profunda em que soluções tecnológicas se tornam parte integrante da maneira como a empresa opera. …

A transformação digital levou o cliente para o centro das decisões-televendas-cobranca-1
Aug
04

Satisfação, acompanhamento e resultados. Hoje, falaremos sobre um dos temas mais importantes para qualificar a atuação da sua empresa no mercado. Afinal, você sabe quais são as métricas mais importantes em um relatório de atendimento ao cliente? Caso não, sem problemas! Nesta leitura, apresentamos as principais curiosidades sobre o tema. Aqui, você entenderá a importância …

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Aug
04

7 dúvidas sobre fidelidade nos contratos de Telecom

por: Afonso Bazolli
fonte: Mobilit

Quem já aderiu a um plano de telefonia, certamente já ouviu falar sobre fidelidade nos contratos de telecom ou plano de fidelidade. Essa fidelização é uma formalização de contrato entre a prestadora de serviços telecom e o contratante que muitas vezes proporciona algumas vantagens interessantes, sobretudo no preço dos planos contratados. Contudo, a fidelização nos …

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Aug
03

A jornada do cliente: como aperfeiçoar o caminho do herói

por: Afonso Bazolli
fonte: Jornal Jurid

No clássico “O Caminho do Herói”, livro do antropólogo e mitólogo Joseph Campbell, o autor identifica 12 passos pelos quais qualquer protagonista de uma ficção deve passar para se tornar efetivamente o herói que volta para casa após ter sucesso em sua aventura. Essas 12 etapas, que incluem inúmeros contratempos, podem ser as mesmas que …

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