A convite da Nestlé, tive a oportunidade de repensar o meu contato com o café. Confira como foi essa experiência. E se tomar café é assim tão importante para nós, nada mais justo do que trazer uma bebida de qualidade para dentro de casa. O “cafezinho” do dia a dia, sobretudo após a pandemia — …
Para que as empresas sejam bem-sucedidas, precisam manter o canal de comunicação com os seus clientes funcionando de maneira eficiente. Uma das soluções mais eficientes para os setores de Call Center é a utilização da posição de atendimento digital, a nova revolução das telecomunicações que você conhecerá a seguir. Como você já deve saber, a …
Dados apontam crescimento de consumidores inadimplentes no Brasil Com a alta nas taxas de devedores e mercado de trabalho fragilizado com a pandemia, empresas de cobrança tornam-se relevantes para a recuperação de crédito dos clientes. É aí que a sua equipe pode brilhar: mesmo com o aumento da inadimplência, os índices de recuperação chegaram em …
Consumidor insatisfeito no relacionamento com as marcas fala sobre experiências ruins com quatro vezes mais pessoas do que os bem atendidos O crescente empoderamento do consumidor tem produzido nos clientes a expectativa de que o atendimento humano seja cada vez mais fluido, rápido e preciso. Quando isso não acontece, o prejuízo tende a ser grande, …
Levantamento também revela que quatro em cada cinco integrantes da Geração Z diz que se conectar com amigos próximos é uma maneira simples de felicidade após pandemia Uma pesquisa do aplicativo Snapchat, em parceria com a Crowd DNA, revela que 80% da geração Z quer mais contato presencial após pandemia. Foram entrevistados mil brasileiros, entre …
Tecnologia é capaz de automatizar atendimentos, mas é necessário ter cautela O Brasil é um país com proporções territoriais gigantescas e, por isso, aderir ao BOT para sistematizar e agilizar a resolução de demandas é uma solução encontrada pelas empresas para auxiliar nesse quesito. Contudo, as pessoas não são iguais. Expressões específicas e entonação fazem …
Tem coisa mais assustadora para o consumidor do que um atendimento ruim? Com certeza não! Só quem já teve uma experiência negativa com uma marca sabe como um atendimento ao cliente sem empatia e personalização, pode ser o causador dos seus maiores pesadelos. Mas verdade seja dita, um atendimento ruim não aterroriza só clientes! Na …
Toda empresa busca alcançar a satisfação do cliente. Para isso, é necessário promover diversas estratégias de encantamento que possam aproximar o cliente da marca e com isso manter um relacionamento de confiança. Nem sempre alcançar essa meta é fácil, é preciso muita dedicação, centralizar a atenção no cliente, e entender quais são seus desejos e …
Solemar Andrade, CEO da Plusoft, afirma que pensar no bem-estar do funcionário tem retorno financeiro e de produtividade Total Experience é um conceito que interliga multiexperiência (MX), experiência do cliente (CX), experiência do funcionário (EX) e a experiência do usuário (UX), gerando uma visão bem mais holística sobre a experiência. De acordo com o Gartner, …
Os pagamentos digitais tiveram um salto em todo o mundo com a pandemia da Covid-19 e devem crescer ainda mais nos próximos quatro anos. De acordo com a edição de 2021 da pesquisa World PaymentsReport, da Capgemini, 45% dos consumidores no mundo todo utilizam carteiras digitais para fazer pagamentos, ante 23% do ano anterior. Instrumentos …