Os consumidores e fornecedores, neste limiar de século, enfrentarão novas e sofisticadas dificuldades O direito do consumidor foi alçado à categoria dos direitos fundamentais pela Constituição de 1988 e seu principal diploma legal é de 1990. Baseado em regras da Comunidade Europeia, este não previu a evolução da internet, que engatinhava então. As relações de …
Mudanças de relações de consumo e entrada de novas gerações no mercado pedem novas estratégias por parte das marcas A necessidade da transformação digital para um negócio se destacar deixou de ser um diferencial e se tornou questão de sobrevivência para as marcas no mercado do varejo. O setor está cada vez mais competitivo e …
Hoje, os dados são considerados os ativos mais valiosos para as empresas. Por isso, orientar as diferentes áreas do negócio para que se tornem baseadas em dados é um caminho mais do que certo em direção ao sucesso. Neste conteúdo aqui, a gente vai te explicar o conceito de marketing data-driven, seus pilares e algumas …
Para Jason Ward, Vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, as URAs cognitivas já substituem – em alguns casos – o atendimento humano com eficiência e muita resolutividade Hoje, tecnologias cognitivas em URAs (Unidades de Resposta Audível) têm proporcionado uma melhoria contínua da experiência do cliente durante o atendimento ao cliente. Além do aumento da …
Concentrix e Webhelp entram em negociações para unir forças e criar um líder global de CX diversificado e posicionado para crescimento. Entenda os detalhes. A Concentrix, companhia multinacional de soluções Customer Experience (CX) e tecnologia, anunciou que entrou em negociações para combinar esforços com a Webhelp, empresa global especializada em CX, vendas, marketing e serviços …
A inteligência artificial e o machine learning já são uma tendência no setor do apoio ao cliente. Apesar disso, a empatia e a ligação humana entre colaboradores e consumidores continua a ganhar peso e a mostrar-se determinante na jornada de compra. Pode a tecnologia ajudar o ser humano a ser mais empático? Perceba como. O …
A transformação digital jogou um grande holofote sobre a estratégia omnichannel. Porém, nem sempre fica claro como isso deve ser estruturado na empresa, principalmente quando o assunto é cobrança. Será que basta atender por telefone e chat pra ter a integração de canais? Podemos adiantar que a resposta é não. O omnichannel vai muito além …
Se você evita oportunidades de networking, provavelmente está prejudicando sua carreira. Uma simples mudança de mentalidade pode dar uma “virada no jogo” profissional Os benefícios profissionais do networking estão bem documentados. Apesar disso, você não está sozinho se pensar em networking deixa você desconfortável. Em um artigo de 2014, Maryam Kouchaki descobriu que networking faz …
Para conseguir ampliar a base de clientes satisfeitos com suas soluções e fiéis à sua marca, é fundamental dedicar esforços à etapa de onboarding. Mas o que é onboarding, afinal? Como fazer seu cliente embarcar em sua empresa e tirar o melhor proveito de tudo que pode oferecer a ele? O que é onboarding de …
Medida começará a ser implementada neste ano pelas operadoras em parcerias com grandes call centers. Adesão é opcional. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta quinta-feira (27) que vai começar a implementar, em conjunto com as operadoras de telefonia, protocolos para que chamadas de empresas de call center sejam identificadas e autenticadas com o …