Em plena era digital, o cliente está cada vez mais dinâmico e transita entre diversos canais antes de efetuar uma compra. A estratégia crosschannel atua nesse sentido para fazer com que todos esses touchpoints sejam complementares, além de proporcionar ao consumidor uma experiência simples e intuitiva. Foi-se o tempo em que predominava a comunicação monocanal. …
Como elaborar um plano de carreira eficiente? Muitos gestores, com o objetivo de valorizar e motivar os seus colaboradores, acabam se questionando sobre o assunto. A ponderação é válida, pois construir uma carreira sólida é o objetivo de todo profissional. Quando uma empresa apresenta um bom plano de carreira para os seus colaboradores, ela não …
Mensagens gravadas por software inviabilizam o uso de telefone fixo e se multiplicam nos smartphones Tomou posse, no último dia 14, antes do feriadão de Páscoa, o novo presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Carlos Baigorri. Ele tem uma grande oportunidade de melhorar a vida dos consumidores, se determinar já o bloqueio do robocall …
Quando você vai a um banco, faz um pedido no aplicativo ou aguarda na sala de espera de uma clínica médica, quanto tempo está disposto a esperar pelo seu atendimento? De acordo com uma pesquisa da CX Trends, a maioria da população brasileira espera, em qualquer canal, ser atendida em até uma hora. Ano passado …
O bom e velho Serviço de Atendimento ao Consumidor é só velho, porque bom mesmo é não prestar um serviço de atendimento simples e sim promover uma experiência WOW ao seu cliente. Hoje, temos vários exemplos no mercado que mostram como as experiências promovidas no contato com a central de relacionamento levam a marca para …
Desde a invenção da eletricidade até a internet, a tecnologia tem causado profundas mudanças em diversos setores da atividade humana. No âmbito da gestão do atendimento ao cliente, não é diferente. A transformação digital vem alterando radicalmente as formas como as empresas se relacionam com seus clientes consumidores e estabelecem suas estratégias mercadológicas. Hoje, a …
Você sabe o que fazer para engajar clientes e aproximá-los da sua empresa? Já pensou em usar o e-mail marketing para esse propósito? O que já foi considerado um meio de comunicação intrusivo, hoje é um poderoso recurso de vendas e relacionamento. O e-mail é um canal de contato direto entre cliente e empresa. Por …
Regra principal prega que o feedback seja baseado no propósito do desenvolvimento pessoal do funcionário e o líder precisa ter interesse genuíno Na década de 1980, a receita para um bom feedback foi definida no livro The One Minute Manager, de Ken Blanchard e Spencer Johnson. Cansaço? Estafa? Burnout? Faça da pandemia uma oportunidade de …
Consumidores reclamam de dificuldade em falar com humanos e da ineficiência da inteligência artificial, ao entrar em contato com as empresas para resolver problemas por canais digitais Usada quase sempre como sinônimo de agilidade e eficiência, a inteligência artificial aplicada no atendimento ao consumidor tem deixado uma legião de insatisfeitos. São frequentes relatos de imprecisão …
Um dos desafios de manter uma empresa relevante no mercado é ter sucesso na conexão com novos clientes. O que não faltam são fatores que podem afetar a conversão da venda de um produto ou serviço, por exemplo. Um deles é o tempo de resposta (também conhecido pelo termo em inglês “response time”), especialmente após …