“A primeira impressão é a que fica”. Todo mundo conhece essa frase, praticamente todo mundo concorda com ela, mas quando o contexto é a experiência do cliente, nem todo gestor sabe dizer qual a primeira impressão que sua marca está passando para seu consumidor, principalmente no quesito digital. Você sabe dizer? O mundo online não …
A Anatel tem trabalhado na modernização do atendimento ao consumidor com o Avalia, um sistema baseado em inteligência artificial que transforma o processo de avaliação da qualidade das respostas dadas pelas prestadoras de serviços de telecomunicação após reclamações por usuários. O novo sistema substitui um modelo amostral e manual por uma análise automatizada e em …
Um telespectador identificado como Thiago, de São Bernardo do Campo (SP), registrou uma reclamação no site Reclame Aqui contra a novela Vale Tudo. Ele criticou a qualidade da produção escrita por Manuela Dias e pediu a demissão da autora. A publicação foi feita no final de maio, mas só viralizou nas redes sociais nesta terça …
É muito comum que se classifique leads obtidos em eventos como MQL (Marketing Qualified Leads), afinal, é uma atividade de marketing. Porém, é possível classificar esse tipo de lead de forma mais específica – Event Qualified Lead, ou EQL -, um lead qualificado por eventos. Seja em uma conferência, simpósio, webinar, workshop ou qualquer outro …
Transformar o atendimento com Inteligência Artificial é possível, usando a ferramenta certa. Conheça o melhor caminho! A Inteligência Artificial (IA) está revolucionando a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Com a evolução da tecnologia, é possível aproveitar todo o potencial da IA para transformar o atendimento ao cliente e elevar a experiência …
Descubra como o NRR pode maximizar o crescimento de receita e retenção de clientes da sua operação comercial de forma mais assertiva. Em um cenário empresarial cada vez mais competitivo, compreender as métricas financeiras é crucial para o sucesso e crescimento sustentável de uma empresa. Entre essas métricas, o Net Revenue Retention (NRR ou Retenção …
O mercado dos consumidores 50+ é pouco mapeado. Em que pesem os esforços do Instituto Observatório da Longevidade, que foca sua existência em construir inteligência sobre este segmento de mercado, o volume de informações disponíveis é bastante limitado. Nossos profissionais enfrentam cotidianamente o desafio de gerar informações sobre o cliente maduro. Nem sempre é possível …
A inteligência artificial (IA) tem se mostrado uma tecnologia inovadora e revolucionária em várias áreas, e o marketing não é exceção. Com avanços significativos em algoritmos de aprendizado de máquina e capacidades de processamento de dados, a IA oferece novas oportunidades para as empresas melhorarem sua eficácia e eficiência no campo do marketing. Uma das …
CX ou experiência do cliente já deixou de ser visto como algo “bonitinho” ou simplesmente relacionado a atender bem o consumidor. É sobre cultivar relacionamentos a longo prazo, ouvir de verdade o cliente, suas necessidades e converter pessoas em clientes reais. Tem diferença, né? Começando pelo começo: Customer Experience sem meias palavras E para te …
É preciso usar os dados para reverter o que não está bom, potencializar o que está gerando resultados e embasar novas ações Data-driven, em uma tradução literal, significa “direcionado por dados”. Isso quer dizer que as decisões e ações são feitas em números e dados, e não em “achismo”. Dessa forma, data-driven marketing é direcionar …