Alguns executivos brasileiros tiveram a oportunidade de participar de um momento histórico. Pela primeira vez em mais de 100 anos, a maior convenção mundial de varejo, a NRF Big Show, aconteceu online e tem se mostrado uma experiência bastante positiva até o momento. Por enquanto, o evento não trouxe muitas novidades. Na verdade, dá uma …
Gustavo Morais, CDO da AeC, explica como alcançar um alto patamar no mundo phygital, considerando sobretudo a perspectiva do cliente O termo phygital ganhou enorme visibilidade nos últimos temos, especialmente diante do aumento da demanda pela integração entre os mundos digital e físico. Naturalmente, existem muitas tecnologias que são capazes de viabilizar tal união, mas …
A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o exame do recurso de uma operadora de serviço de atendimento ao cliente (SAC) contra decisão que indeferira sua reintegração à Atento Brasil S.A. por dispensa alegadamente discriminatória em decorrência de transtorno de ansiedade. Como o transtorno não é reconhecido como doença que cause preconceito, a …
Com certeza, você já ouviu falar em Analytics, termo que ganhou relevância entre as empresas nos últimos anos. Já é padrão que estratégias com base em dados façam parte do dia a dia de muitas organizações, na estruturação de demandas variadas. A transformação digital numa empresa contribui para o uso das estratégias com Analytics, já …
Com o mundo do trabalho cada vez mais virtual, veja as dicas para manter sua rede profissional engajada pelo LinkedIn Pesquisar por vagas de emprego, buscar novas oportunidades de negócio, se conectar com pessoas da sua área de atuação, manter relacionamentos profissionais, procurar por orientação profissional, aprender mais sobre um setor… Por meio do LinkedIn, …
A ciência de dados é um componente essencial para desenhar uma jornada que contemple as necessidades dos clientes, segundo o CEO da Always On O que os consumidores preferem? De que maneira eles se comportam? O que inspira a trilha do consumidor também chamada de jornada do consumidor? Segundo Elcio Santos, CEO da Always On, …
Conheça as preferências desse novo consumidor e para onde as empresas já direcionam esforços para se tornarem relevantes para este público Com avanços tecnológicos em curso, aliados a uma esperança de normalização pós-pandemia, 2022 começa apontar caminhos que remodelam o comportamento de um novo consumidor – nosso conhecimento sobre consumo – e, por consequência, o …
Obter um atendimento que cative seu cliente é essencial atualmente. Mas, como mensurar se o seu serviço está sendo eficiente? Então, vamos mostrar a importância de possuir o SLA no seu atendimento para medir a qualidade do que está sendo oferecido através de métricas e KPI’s. Qual o conceito desse termo? É um termo definirá …
As ferramentas de inteligência artificial (IA) estão impulsionando a execução de tarefas de forma autônoma, otimizada e automatizada no atendimento ao cliente. Entre suas principais inovações, é imprescindível entender o que é chatbot.Essa novidade veio beneficiar as organizações que, tendo em vista a concorrência crescendo no mercado diariamente, precisam buscar formas de se destacar, manter-se …
O principal objetivo de uma empresa é alcançar a satisfação seu cliente, colocá-lo como o centro de todas as ações para trazê-lo para um relacionamento mais próximo. Então para ajudar nessa aproximação vamos falar do Customer Care, essa prática que pode modificar sua retenção de clientes. Quais as práticas do Customer Care? Essa estratégia se …