Cloudcomputing, ou computação na nuvem, é um termo que está em evidência há alguns anos, e provavelmente todas as empresas, em algum momento de suas trajetórias, já o aplicaram em estratégias. Mas talvez nem todos os gestores conheçam os variados serviços que podem ser criados a partir da lógica de funcionamento desse recurso. Por exemplo, …
A Pegasystems, desenvolvedora de soluções para relacionamento com clientes, acaba de lançar o Pega Voice AI e o Messaging AI. As soluções analisam as conversas de atendimento ao cliente em tempo real para auxiliar os atendentes na rápida resolução das solicitações de serviço com esforço manual reduzido. Baseadas em inteligência artificial (IA), essas soluções operam …
Sabemos que uma boa abordagem no call center ajuda na fidelização dos clientes, uma empresa que preza por um bom atendimento promove um relacionamento duradouro com seu público. Pensando nisso, é preciso ter uma abordagem que seja específica e personalizada para cada tipo de cliente. Um dos principais problemas que dificultam alcançar esse objetivo é …
Nos últimos anos, os avanços tecnológicos entraram para a rotina das pessoas e das empresas de uma forma bastante intensa. Para facilitar atividades e transformar experiências por meio de sistemas, softwares e plataformas, a utilização do machine learning se tornou essencial. Mas, você sabe o que é machine learning? Como funciona essa tecnologia? Onde ela …
Talvez você acredite que tenha um conhecimento profundo da área comercial da sua organização. Muitos gestores que nos procuram dizem saber exatamente quais são os desafios que enfrentam. Porém, quando o trabalho de treinamento e consultoria começa, percebemos que há muito que precisa ser descoberto – inclusive pelos gestores e diretores da empresa… Vamos fazer …
Por Ivan Preti, Principal Technical Account Manager na Zendesk Diversas empresas ainda estão segurando a implementação de projetos futuros até que o cenário global se torne mais claro, e mirando seus investimentos de curto prazo em experiência do cliente. Mas por que o CX? Quando as interações humanas estão sob risco, é a qualidade, e …
Por verificar afronta à Lei Geral de Proteção de Dados, o juiz Thomaz Carvalhaes Ferreira, da 7ª Vara Cível de Ribeirão Preto (SP), determinou que uma empresa pare de enviar mensagens publicitárias a um cliente, além de informar nos autos todos os dados pessoais armazenados e excluí-los em até 10 dias, sob pena de multa …
Recentemente, a companhia adicionou o serviço de autoleitura na distribuidora Neoenergia Elektro que atua em São Paulo e Mato Grosso do Sul. O pagamento via Pix para clientes que pedem a segunda via da fatura no WhatsApp foi implementado no começo de 2022. Vale lembrar que o bot foi lançado em outubro de 2020. CADASTRE-SE …
Uma boa gestão de atendimento precisa saber lidar com as informações de seus clientes da melhor maneira possível. Para isso, é essencial contar com ferramentas que garantam a segurança dos dados dos consumidores, além de centralizar as informações para que todos tenham acesso, inclusive os atendentes. Com as informações centralizadas, é possível integrar sistemas que …
Uma das “buzzwords” desse período tem sido Transformação Digital. Se você trabalha com vendas, certamente ouviu bastante esse termo recentemente, certo? Na verdade, sabemos que ele não é recente, faz parte de todo um processo de adoção de novas tecnologias com as quais já começamos a conviver há alguns anos – especialmente aquelas relacionadas a …