Compreender os diferentes tipos de clima organizacional e a diferença que há entre cada um deles é um passo importante para as empresas que desejam construir um ambiente de trabalho cada vez melhor para suas equipes. O clima organizacional está diretamente ligado à produtividade individual e coletiva dos colaboradores. Não é por acaso, por exemplo, …
Da personalização às fronteiras éticas, a ascensão da inteligência artificial redefine a forma como consumidores brasileiros e globais interagem com produtos, enquanto empresas buscam otimizar a experiência do cliente através da implementação gradual e estratégica da IA generativa A ascensão da inteligência artificial (IA) revolucionou inúmeros aspectos do nosso cotidiano, e seu impacto no processo …
As disputas fazem parte do dia a dia das organizações. Há estudos que indicam que a alta gerência das corporações dedica entre 30% e 42% de seu tempo para resolver conflitos. São situações que envolvem divergências entre sócios, com empregados, fornecedores, entre outras. O surgimento de disputas também é bastante frequente no âmbito das relações …
Cantora coloca mercado fonográfico para refletir após teaser divulgado nas redes sociais nesta quarta (13/12). Não é preciso ter uma memória muito boa para lembrar que há quase três anos, Manu Gavassi, em uma série de vídeos, recriou a forma de como se participar de um reality show. Seus vídeos pré-gravados para o “BBB 20” …
“Cultura de cliente ou você tem ou você não tem. Levamos isso muito a sério dado que o nosso negócio é pautado em relacionamento de longo prazo com o cliente” pontua Matheus Girardi Proporcionar uma jornada positiva na experiência do cliente (CX) é um diferencial competitivo para as empresas. Em meio a tantas inovações no …
Companhia renovou selos de Direitos Humanos e Diversidade e Igualdade Racial, concedidos pela prefeitura da capital paulista a empresas comprometidas com a adoção de políticas afirmativas A Atento, S.A. (“Atento” ou a “Empresa”), uma das maiores fornecedoras mundiais de serviços de gestão de relacionamento com o cliente e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) e …
Profissionais como jardineiros, mecânicos ou pedreiros, que incluem trabalho manual, ainda não podem ser substituídos, segundo o estudo Porteiros, operadores de telemarketing e caixas estão entre os funcionários mais ameaçados pelo avanço da inteligência artificial (IA), segundo novo levantamento da Pearson, multinacional britânica da educação, divulgado na segunda-feira (4). A pesquisa “Trabalhos à prova da …
Com a crescente importância da IA no setor financeiro, Zetta elaborou e-book de boas práticas para guiar a transformação, que vão desde operações financeiras à gestão de riscos e experiência do cliente. A era digital trouxe uma revolução silenciosa para o setor financeiro, impulsionada pela inteligência artificial (IA). Esta tecnologia, que há não muito tempo …
A experiência do hóspede começa ainda no momento da reserva, e, nesse instante, os hotéis trabalham com o objetivo de encantá-lo. Nesse cenário, os contact centers surgem como uma ferramenta capaz de agregar valor aos empreendimentos, especialmente quando comparados aos seus equivalentes digitais. Assim, a HSMAI aponta alguns insights importantes sobre o papel desse recurso. …
Fazer compras pela internet já virou hábito entre os consumidores. Afinal de contas, não é exagero dizer que o e-commerce virou um PDV online. No entanto, para conseguir vender e fidelizar, não basta abrir comércio eletrônico e deixar a magia acontecer. É necessário garantir uma boa experiência de compra. A título de esclarecimento, a experiência …