Você consegue ver semelhanças entre fidelização de clientes e um relacionamento amoroso? Pensa bem: no início do namoro, um faz de tudo para agradar o outro, ambos se presenteiam com vários mimos e trocam mensagens o tempo todo, não é mesmo? O problema é que, muitas vezes, todos esses esforços desaparecem após um tempo. Daí, …
Você reclama que os seus e-mails marketing não tem uma boa taxa de abertura? Ou percebe que a resposta não é como você esperava? Quem garante que esses problemas só estão acontecendo por falta de acertos nas dimensões da sua comunicação? No artigo de hoje, a Akna separou algumas considerações para você acertar na estratégia …
As soluções Generativas de IA ajudam varejistas e marcas a administrar personalização e criatividade em campanhas de marketing e de publicidade de varejo para capturar o interesse do cliente e gerar oportunidades de receita Antes da NRF 2024: Retail’s Big Show, a Microsoft Corp. anunciou nesta quinta-feira novas soluções e recursos de IA Generativa e …
A comunicação da empresa é a estratégia mais importante para reter clientes, será através da forma como o atendente aborda o cliente que influenciará na sua decisão de compra. Portanto, é muito importante que a empresa desenvolva uma ótima comunicação que agrade a todos que passarem por sua marca. Qual a importância da comunicação Hoje …
Aprenda a partir do artigo a seguir como aumentar sua taxa de conversão de vez através de uma métrica que poucos gerentes de vendas utilizam: o Lead Response Time. Boa leitura e boas vendas! O jogo da prospecção realmente não é para amadores. Em um processo comercial bem estruturado, o que parece simples (“não é …
Governo prepara decreto para tratar do atendimento a consumidores Vinculada ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública, a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon) apresentará, neste início de ano, duas minutas de decreto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Uma delas prevê que o atendimento ao consumidor deve ter como regra o …
Segundo o gerente de Marketing e Sustentabilidade, Ronaldo Art, a empresa pratica uma escuta ativa e empática para entender o consumidor por meio do SAC, plataformas e pesquisas Apostando cada vez mais em estratégias para ouvir os consumidores e colocá-los no centro das ações da companhia, a Kimberly-Clark acredita que uma escuta ativa e empatia …
Em primeiro lugar, a pesquisa de satisfação é uma ferramenta que tem diversos benefícios para o seu negócio. Entre elas: melhorar a experiência do seu cliente, gerar ideias e melhorias de processos. Além disso, você consegue ter insights para realizar mudanças positivas no seu negócio e até mesmo, aumentar as vendas. Isso acontece, pois, o …
Avaliações de desempenho de equipes de suporte podem ser desafiadoras para gestores, principalmente quando sua grande importância e influência nos resultados da empresa são compreendidas. Mas não se preocupe, neste artigo nós vamos te mostrar o passo a passo de uma avaliação de sucesso. Boa leitura! Realizar uma avaliação de desempenho das equipes de suporte …
Sempre procure entender a necessidade real de se cliente, conheça o seu contexto e como ele usa o seu produto. Por isso é importante que a cada atendimento o seu time se preocupe em entender quais foram as motivações que levaram o seu cliente a entrar em contato. Pergunte-o o contexto em que ele encontrou …