Sabe aquela história de que vendedor ganha o cliente na conversa? Ficou no passado. Hoje, especialmente em tempos de comércio eletrônico em alta, conquista o consumidor a marca que melhor o conhecer e, consequentemente, que conseguir entregar a ele a melhor experiência de compra possível. Comunicar-se com seus clientes é mais importante do que nunca …
A cada dia surgem novas plataformas de comunicação, nas quais empresas e marcas precisam entrar e adaptar-se. Assim, é possível oferecer um melhor marketing de relacionamento para seus consumidores. Hoje, por exemplo, entre as principais encontra-se o SMS. Ele torna mais simples a leitura para público e, dessa forma, garante maior chance de abertura da …
Estabelecer uma comunicação eficiente com seu público é um fator decisivo para o sucesso de uma empresa. Para isso, a tendência é utilizar soluções tecnológicas que ajudam a reduzir custos operacionais e automatizam o processo ao mesmo tempo em que oferecem um atendimento personalizado, o que é possível graças à segmentação de cliente. Como fica …
Layout intuitivo e filtros aperfeiçoados apoiam na navegabilidade dos usuários e na decisão de compras Realizar compras online se tornou um hábito entre os brasileiros. Para atender a demanda desses consumidores que procuram cada vez mais por interação, fluidez e eficiência em sua jornada de compra, marcas passaram a investir em estratégias e se adaptar …
Após o cliente concluir uma transação, o pós-compra abraça todos os elementos que permeiam essa etapa. Potencializar essa jornada exige uma compreensão fundamental das necessidades e expectativas dos clientes No mundo do varejo e atacado, a fase pós-compra no e-commerce é uma jornada cheia de passos pensados para guiar o cliente rumo a futuras transações. …
Você sabia que o nível de consciência do cliente pode afetar diretamente na conversão do mesmo dentro do seu funil? Sim, é a mais pura verdade. Por isso, nós te trazemos este artigo para te mostrar os 5 níveis de consciência existentes e como aplicar esse conhecimento na prática. Boa leitura! Imagine todos os possíveis …
Na era digital, as expectativas por experiências personalizadas foram elevadas a níveis sem precedentes. Dessa forma, as pessoas estão mais propensas a consumir produtos e serviços de marcas que entregam comunicações relevantes. Nesse cenário, o desafio das organizações está em encontrar uma maneira eficaz de aproveitar os dados do cliente para fornecer conteúdo e experiências …
Da TIM à Raia Drogasil, conheça exemplos reais de como diferentes setores adotam estratégias personalizadas para melhorar o CX A personalização da experiência do cliente atualmente é tendência cada vez mais presente no mercado. Afinal, ao entender as preferências e necessidades individuais dos consumidores, as empresas podem oferecer uma jornada de compra mais relevante e …
Engajamento, inteligência competitiva e flexibilidade. Em nossa visão, essa é a melhor forma de definir e explicar os benefícios de um digital workplace. Caso não saiba, essa solução vem se consolidando como uma tendência nos últimos anos, sobretudo por conta da popularização do trabalho remoto. Por isso, preparamos este post especial sobre o assunto. Aqui, …
Pode até parecer estranho, mas incluir a Geração Alpha – crianças que estão nascendo entre os anos de 2010 e este ano – na estratégia de venda da empresa deveria ser a lição de casa de todas as equipes de marketing. Por isso, o texto de hoje é para quem busca mais informações sobre esse …