Primeiramente, reputação pode ser definida como uma avaliação coletiva das habilidades de uma empresa em desempenhar resultados esperados a um grupo expressivo de clientes. Logo, a reputação é entendida de maneiras diferentes, ou seja, pode ser demonstrada como sendo uma marca, um sinal, uma imagem, uma identidade ou um bem de valor imensurável. O que …
Estudo científico indica aumento médio de 14% na produtividade dos atendentes Intensivo em mão de obra, o segmento de call centers passa por uma transformação rápida e intensa com a adoção de ferramentas de inteligência artificial (IA) tanto no atendimento ao cliente como no planejamento e na avaliação do desempenho dos funcionários. Estudo publicado neste …
Nos últimos anos, uma mudança de comportamento tem sido notada entre os brasileiros no uso dos telefones celulares: as pessoas estão ligando menos. E, quando precisam ligar, avisam antes por mensagem de texto, geralmente no WhatsApp. Para muita gente, ligar de surpresa virou até falta de educação. Mobile Time e Opinion Box resolveram medir isso …
Prevista originalmente para dezembro deste ano, a finalização da implementação do STIR/SHAKEN nas redes das operadoras deverá acontecer somente no primeiro trimestre de 2024, de acordo com Gustavo Borges, superintendente de controle de obrigações da Anatel. Os primeiros testes acontecerão entre janeiro e março de 2024 em uma área controlada, e a expansão para outras …
NPS (Net Promoter Score) é uma pesquisa realizada para medir a intenção do cliente em indicar o seu produto ou serviço para alguém próximo. Cada nota demonstra o nível de identificação individual com a sua marca e a consolidação destes resultados permite uma visão global de toda a base de clientes. Aprenda neste post, como …
Oito dos 17 setores hoje desonerados serão reonerados imediatamente caso a MP da Reoneração vá para a frente Setores excluídos pela Medida Provisória (MP) da Reoneração da folha de pagamentos falam em perda de milhares de empregos e impacto maior para mulheres e jovens em primeiro emprego. É o caso dos call centers, que têm …
Já está provado que o atendimento ao cliente é um dos principais fatores para o sucesso de uma empresa. Então, seguir práticas recomendadas de Customer Experience (CX) não é algo opcional para as marcas, uma vez que elas são a fonte para a sobrevivência e expansão dos negócios. Com o avanço da tecnologia, principalmente da …
Quando tratamos de uma operação de atendimento, não importa qual seja o segmento do negócio, o que o cliente busca é uma experiência diferenciada ou, no mínimo, dentro de suas expectativas, que atenda ao que ele precisa. Ao analisar de forma criteriosa o que o consumidor está buscando, aprimorando esse relacionamento entre a empresa e …
A GWM Brasil, que é a única montadora a realizar vendas de carros 100% online, anunciou início ao processo de implantação de um sistema de Inteligência Artificial (IA) e de digitalização da área de Pós-Venda das suas concessionárias. Com este novo sistema, o atendimento ao consumidor passa a ser muito mais rápido, eficiente e sem …
Compreender os diferentes tipos de clima organizacional e a diferença que há entre cada um deles é um passo importante para as empresas que desejam construir um ambiente de trabalho cada vez melhor para suas equipes. O clima organizacional está diretamente ligado à produtividade individual e coletiva dos colaboradores. Não é por acaso, por exemplo, …