Aug
31

Quais soft skills o operador de call center precisa ter?

por: Afonso Bazolli
fonte: 3C Plus Now

Quando o assunto é a contratação de pessoas para compor o time de operadores do seu call center, você precisa estar atento a duas expressões: hard skills e soft skills. Hard skills são habilidades técnicas, que você pode aprender e que são mensuráveis, como coisas que são passadas em cursos, workshops e até mesmo na …

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Aug
31

Eu estava em call com um professor, e ele me contou que migraram 100% da base de alunos para aulas digitais. Mas a gente tem um problema — ele me disse. Como temos muitos executivos, os contatos que os alunos constroem durante o MBA são essenciais na hora de investir na formação. A partir do …

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Aug
31

A busca por melhores atendimentos que consigam proporcionar cada vez melhores experiências ao consumidor vêm crescendo no mundo dos negócios. Essa tendência é muito positiva, porque coloca o cliente no centro da estratégia das empresas, não apenas como um número, mas como alguém que tem sentimentos e emoções. Sabendo que o foco deve ser estreitar …

Atendimento-humanizado-assim-saude-televendas-cobranca-1
Aug
30

Com 2 bilhões de usuários ativos no Brasil, e aproximadamente 120 milhões aqui no Brasil, o WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do mundo e se tornou uma ferramenta de comunicação eficaz entre amigos, familiares, equipes de trabalho, bem como entre empresas e consumidores. Pensando em levar a solução para o mundo corporativo, foram …

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Aug
30

Se antigamente os filmes deixavam claro quem era o mocinho e o bandido, hoje essa linha já não é tão evidente. Só lembrar de filmes clássicos, como  “The Good, The Bad and The Ugly” Nele, Clint Eastwood claramente era “bom”, Lee Van Cleff era o bandido clássico, o “mau”, e Eli Wallach era o “feio”. …

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Aug
27

Omnicanalidade: a corrida com um obstáculo chamado regulação?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

No último painel da A Era do Diálogo 2021, um papo construtivo sobre os impactos da regulação, a transformação digital na pandemia e a omnicanalidade na vida do consumidor Até 2019, ou antes da pandemia, muitos executivos repetiam sobre os benefícios da transformação digital, especialmente para o relacionamento com o consumidor. Esse dia finalmente chegou …

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Aug
27

94% dos brasileiros compra um produto levando em conta o atendimento

por: Afonso Bazolli
fonte: Jornal Empresas e Negócios

Consumidores brasileiros querem mesmo é serem bem atendidos. Em pesquisa realizada pela Hibou, empresa de monitoramento e pesquisa, que participa do GRAIN, um grupo de empresas independentes que objetiva transformar clientes em fãs, com mais de 2.600 pessoas, em outubro, nota-se a grande relevância que o atendimento tem na hora da compra de produtos e …

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Aug
27

Fluxo de atendimento – 3 dicas para otimizar

por: Afonso Bazolli
fonte: Evolux

Desenhar como será a experiência vivida pelo seu cliente no momento de contato com o seu call center. Resumindo, isso é montar um fluxo de atendimento. Parece até fácil né? Mas sem um fluxo bem estabelecido é muito mais difícil estabelecer padrões de qualidade, coletar dados e melhorar a experiência do seu cliente. Hoje vamos …

Fluxo-de-atendimento-call-center-televendas-cobranca-1
Aug
26

Ideia é permitir que o consumidor possa identificar mais facilmente as ligações com cunho publicitário ou de oferta de serviços. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu uma nova consulta pública com o objetivo de reunir contribuições da população sobre o uso do Código Não Geográfico 0303 para identificar números utilizados por empresas para a …

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Aug
26

Como o mobile transformou a experiência do cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Genesys

O número de pessoas conectadas no Brasil não para de crescer.  De acordo com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), são mais de 134 milhões de usuários no país, 74% da população com 10 anos ou mais – e, pela primeira vez desde que o levantamento é realizado, mais da metade da população …

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