Sep
23

Como o Reclame AQUI ganha dinheiro

por: Afonso Bazolli
fonte: Reclame Aqui

“Como o Reclame AQUI ganha dinheiro?” Essa é uma das perguntas que as pessoas que trabalham no Reclame AQUI mais ouvem e hoje vamos esclarecer essa grande questão de uma maneira simples. Mas primeiro, você sabe como o Reclame AQUI funciona? O Reclame AQUI é o 5º site mais acessado do Brasil e é uma …

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Sep
22

CSU avança de empresa de BPO para uma companhia de tecnologia

por: Afonso Bazolli
fonte: Convergência Digital

Dar vozes de forma relevante aos clientes, converter dados em negócios, provendo insights para as empresas de forma que elas melhorem a experiência de seus clientes. foram estes os objetivos da CSU, criada em 1992 e que fornece prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento de transações eletrônicas, com …

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Sep
22

O balanço foi realizado pela Aivo, empresa especializada em soluções de atendimento ao consumidor com o uso de inteligência artificial Atendimentos feitos por assistentes virtuais programados por inteligência artificial (IA) têm se tornado cada vez mais populares. Com sua capacidade de simular ações humanas, eles estão dominando o espaço de atendimento ao cliente. O motivo? …

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Sep
22

A GOL, lança hoje no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a primeira robô da América Latina para atendimento ao Cliente. A GAL, assistente virtual movida por inteligência artificial e que já ajuda Clientes no site da empresa, acaba de ganhar um corpo físico e estará presencialmente na área do check-in da GOL orientando sobre …

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Sep
21

Há muito tempo, as empresas investem em diversos tipos de comunicação para chamar a atenção dos consumidores com o objetivo de transformá-los em clientes. Mas até que ponto a propaganda influencia o consumidor em sua decisão de compra? Será mesmo que a propaganda sozinha é capaz de atrair novos clientes? Atualmente, não mais. Consumidores multiconectados …

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Sep
21

Oferecer a melhor experiência ao cliente já é em um diferencial competitivo e a inteligência artificial (IA) é um dos fatores para essa transformação. Análise feita pela UBS Group AG classificou o setor de varejo como um que mais podem ser beneficiar pelo impacto causado pela IA, principalmente por 85% das vendas do setor ainda …

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Sep
17

Durante a pandemia do coronavírus, houve mudanças não apenas na percepção do consumidor brasileiro em relação à essencialidade dos serviços de telecomunicações, mas também a forma com a qual ele se relaciona com as operadoras. Pesquisa da consultoria Boston Consulting Group diz que os canais digitais e call centers disputavam a preferência antes da pandemia, …

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Sep
17

A Experiência do Cliente – Por Carlos Pires

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação

Independente do segmento da sua empresa, lembre-se de algo fundamental, para o sucesso presente e futuro da mesma, seus clientes vão sempre comparar você, com as melhores experiências que eles tiveram, e isso, vai definir se ele permanece e indica sua empresa para outras pessoas, ou se ele simplesmente vai embora e leva com ele …

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Sep
17

A realidade da venda em múltiplos canais

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Quando se fala em comércio, o objetivo é sempre garantir mais vendas qualificadas. Apostar na variedade de canais para divulgar produtos e serviços é, sem dúvida, um meio eficaz e fundamental para que as metas sejam atingidas. O consumidor do nosso tempo pensa em formato multicanal, quer consumir onde e quando quiser. Ele busca o …

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Sep
16

O WhatsApp é um dos aplicativos de maior sucesso no mundo e vem estreitando a comunicação entre as pessoas. Rápido, prático e com recursos que tornam a interação ainda mais dinâmica, o app já é utilizado por muitas marcas como um canal de atendimento ao cliente. Segundo relatório o financeiro apresentado pelo Facebook para seus …

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