A centralização de informações pode ajudar as empresas a oferecer uma boa experiência para seus clientes. Investir em um banco de dados de clientes dá à empresa informações valiosas para a tomada de decisões. As vantagens da centralização incluem um atendimento personalizado e detalhes sobre o perfil de consumo para alinhamento das estratégias. Mas o …
Você consegue entender qual a importância de cada um dos setores da sua empresa? Acredito que, ao pensar nisso, algumas respostas vieram subitamente a mente, como: a responsabilidade na captação de receita do time comercial ou a gestão contábil do setor financeiro. Mas você já analisou qual o impacto da equipe de suporte na sua …
Em 2018, dados divulgados pelo Eurostat indicavam que cerca de 10% da força de trabalho da União Europeia – 25 milhões de pessoas – já trabalha de forma remota, um número que deverá continuar a crescer, sobretudo agora que a pandemia de covid-19 nos está a obrigar a todos a encontrar soluções para nos mantermos …
Muitas mudanças têm acontecido na vida de pessoas do mundo inteiro devido ao isolamento social. Mas, quando terminar a pandemia, quais novos hábitos perdurarão? Há uma expressão que está ganhando relevância atualmente: o “novo normal”. O termo não é inédito: é utilizado para indicar hábitos que parecem passageiros, mas, não são. Sabemos bem como é …
Já pensou por que você é fiel a uma determinada marca? Talvez você arrisque dizer que a fidelidade à marca é resultado da qualidade do produto ou do fornecimento de um bom atendimento. No passado isso era suficiente, mas com o vasto número de concorrentes e com o poder de buscar informações dado aos consumidores …
Para que um negócio se destaque no mercado, algumas das principais medidas a adotar são: identificar o seu público potencial, compreender suas necessidades e saber exatamente o que os clientes buscam. Muitos empreendimentos acabam perdendo vendas por achar que todo consumidor é igual, por isso, identificar os variados tipos de clientes é fundamental para se …
O plano de fidelização de clientes é visto por muitas empresas como uma das estratégias mais importantes e efetivas para o aumento de faturamento e redução de custos. Um cliente fiel não apenas compra sempre da mesma marca, como também faz propaganda gratuita dos produtos em que confia. Trocas de pontos por brindes e sorteios …
O avanço tecnológico influenciou o comportamento das pessoas e remodelou os passos da jornada do cliente. A maneira como os consumidores modernos adquirem produtos e serviços — e interagem com as empresas — mudou bastante. O tipo de marketing que era utilizado como estratégia para atrair clientes, hoje, já não funciona mais. No que se …
Diminuir o churn pode ser complicado. Toda empresa almeja ter clientes fiéis, que continuam acreditando no negócio mesmo que haja algum problema no meio do caminho. Infelizmente, isso é cada vez mais raro, especialmente no mercado B2B. Para conquistar um cliente é preciso de muito trabalho. Ele não se manterá fiel a empresa por camaradagem …
O bom atendimento é o melhor cartão de visitas para qualquer empresa, não importa o segmento a que ela pertença. Por isso, a comunicação com o cliente deve ter sempre o objetivo de oferecer a melhor experiência possível para quem recebe o serviço. Nesse cenário, saber as necessidades dos colaboradores, importar-se com as dúvidas deles …