No artigo a seguir vamos explicar as diferentes formas entre fluxo aberto e guiado durante a interação do consumidor no atendimento. Quando o consumidor entra em contato com a sua marca, o que ele busca? Tirar dúvidas? Suporte? Deseja comprar um produto ou contratar um serviço? Ao criar um BOT, é preciso pensar em como …
Se você está em contato direto com seus clientes todos os dias, solucionando problemas e ajudando com dúvidas quanto ao seu serviço/produto, imagino que queria cometer o mínimo de erros possíveis. Estou certo? Eu estou sempre pensando assim, buscando minimizar os erros no meu atendimento! Faço isso pois considero o cliente o “dono” da coisa …
Os conceitos de atendimento e relações high touch e lowtouch não dizem respeito à importância que cada cliente tem para o negócio, mas a intensidade, as características da comunicação e o volume de interferências humanas em seu contato. Clientes que preferem o ambiente virtual, por exemplo, têm suas necessidades supridas por um modelo lowtouch, mas, …
Rivaldo Leite, da Porto Seguro, conta à Consumidor Moderno quais foram as medidas empregadas pela seguradora para este momento de crise O novo coronavírus e os seus efeitos causou mudanças importantes na seguradora Porto Seguro. A lista de alterações inclui desde a manutenção dos preços dos seguros de 2019, ao parcelamento de seguros e até …
Vendedores imbatíveis, incansáveis, alcançando meta atrás de meta, prospectando clientes, fechando negócios de maneira frequente… esse é o sonho de qualquer empresa. Em um mundo globalizado, com uma concorrência ainda mais acirrada, os desafios da área de vendas também se reformularam. Eles demandam ainda mais atenção de seus gestores. Como estruturar um setor de vendas …
Organizar clientes é uma das atividades básicas da área comercial de uma empresa. Sem ter seus dados e características devidamente registradas e fáceis de serem consultadas, manter um bom relacionamento com os clientes é praticamente impossível. Que ferramentas usar para organizar clientes? A velha agenda de endereços ou pastas físicas ainda são a forma de …
Dicas de segurança e monitoramento para garantir o bom desempenho dos times de contact center Há alguns anos o mundo corporativo vem debatendo a importância do cuidado com dados pessoais, sensíveis e críticos de clientes e usuários dos mais diversos aplicativos, serviços de tecnologia, redes sociais e afins. Há cerca de dois anos, o governo …
Por muito tempo, a linguagem formal era a única aceita como correta para o atendimento ao cliente. Porém, a linguagem informal tem ganho espaço no atendimento como uma estratégia para aproximação com o cliente. Preparado para entender como a linguagem informal pode ser usada no atendimento ao cliente? Então continue lendo: É POSSÍVEL USAR LINGUAGEM …
O sucesso de uma empresa depende do sucesso de seus clientes. Eu acredito que precisamos construir uma comunidade em torno dessa filosofia, que já está transformando profundamente a cultura e os mercados globais. É um fato incontestável que o mundo tenha mudado. Basta você pensar quando foi a última vez que visitou uma locadora. Ou …
Você sabia que o atendimento prestado pela sua empresa pode afastar ou aproximar os clientes do seu negócio? A chance de um consumidor comprar seus produtos e serviços e continuar consumindo com o tempo aumenta quando você fornece um atendimento estratégico. Não sabe o que é isso? Por isso, neste post, você verá o que …