O telemarketing é uma área fundamental na comunicação de toda empresa com seus clientes. E essa comunicação pode acontecer de maneira efetiva por meio do telemarketing ativo e receptivo ou apenas no uso de um dos tipos. A diferença básica entre telemarketing ativo e receptivo está na direção inicial que a comunicação toma: se ela …
Empresas de todos os segmentos e portes se relacionam com os clientes em algum momento da jornada de compra. Dependendo do negócio, a interação começa ainda na prospecção e se mantém até o pós-venda. Por isso, o relacionamento entre o consumidor e a marca representa um dos principais pontos de fidelização. Se o suporte recebido …
O termo pós-consumidor traz o conceito que representa pessoas que querem viver a maioridade de forma intensa, acumulando experiências breves e mais fluidas. Preocupar-se com o consumidor é algo relativamente novo dentro das empresas. Antes, o objetivo principal era realizar uma venda, mas, com o passar do tempo, o cliente foi ganhando importância e destaque …
Sabia que a técnica de crossselling pode alavancar suas vendas? Sim, essa prática permite que a venda para um consumidor seja bem mais lucrativa. Podemos tirar como exemplo nós mesmos — quando saímos para comprar determinado item e levamos mais um ou dois. Vai dizer que nunca ocorreu isso com você? Para que a ação …
No último dia 4, entrou no ar o TeleSUS, um serviço de telemedicina do Ministério da Saúde no combate ao coronavírus. A CM desvendou detalhes dessa operação feito por uma empresa de Santa Catarina No fim de março deste ano, o Ministério da Saúde anunciou a contratação de emergência – ou seja, que dispensa de …
Melhorar o script do contact center é fundamental para melhorar o atendimento ao consumidor e fazer com que eles estejam mais propensos a continuar consumindo os produtos e serviços da empresa. Uma das melhores formas para que isso aconteça é ouvir os clientes. Eles sabem o que pode ser melhorado em todo o processo de …
É possível reduzir o custo operacional da sua empresa e continuar oferecendo produtos e serviços com a mesma qualidade. Muitas vezes é necessário fazer uma economia no orçamento da sua empresa, certo? A grande questão é: o que reduzir? Logo se pensa em demissões ou grandes cortes. Mas você sabia que é possível reduzir o …
Você lembra quando o objetivo principal de uma empresa era apenas o lucro? A produção acontecia com base no que o mercado precisava, mas as expectativas do consumidor não eram levadas em conta. Hoje, muita coisa mudou. Por isso, precisamos bater um papo sobre Customer Experience Management. Afinal, não basta oferecer um bom atendimento e …
A economia sente os efeitos colaterais das medidas de isolamento social, mas setores relacionados à tecnologia de informação, varejo, segurança e saúde reforçam equipes e contratações As empresas buscam executivos para acelerar projetos de infraestrutura, reforçar segurança de dados e ampliar suporte técnico, segundo constatou o PageGroup, formado por consultorias de recrutamento especializado, após consultar …
Há alguns anos, apenas celebridades icônicas como a Rihanna eram requisitadas pelas marcas para fazer anúncios de água de coco no Instagram. Logo depois, chegou a vez de indivíduos mais comuns, como Jonathan e Anna Saccone Joly, que começaram a documentar a vida diária como uma espécie de brincadeira, mas que rapidamente se tornaram sensação …