Se você é um gerente de marketing determinado a impulsionar o crescimento da sua empresa ou um empreendedor ambicioso buscando melhorar seus negócios online, entender sua persona ou Perfil de Cliente Ideal (ICP) é fundamental para diminuir o Custo de Aquisição de Cliente (CAC) e aumentar o Retorno sobre o Investimento (ROI). Neste artigo, vamos …
Sarita Besada assume a posição no Brasil para centralizar operações no clientes. A Concentrix, uma multinacional da área de contact center, nomeou Sarita Besada como sua nova vice-presidente de operações e experiência do cliente no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência em customer experience, Besada chega do Quinto Andar, onde era diretora da …
Empresas do grupo detentor da Callink (“Grupo Callink”), empresa que há 18 anos atua no mercado de Call Center e Tecnologia, anunciaram a assinatura de Contrato de Compra e Venda de Quotas com a Fidelity Holding Ltda., para a aquisição da Fidelity National Serviços e Contact Center Ltda., empresa sediada no Brasil e especializada em …
A Web3 é mais do que uma simples evolução tecnológica, é um novo paradigma que redefine a forma como nos conectamos e gerenciamos informações. Como profissional que observa de perto essa transformação, acredito que o potencial da Web3 está sendo subestimado quando limitado às criptomoedas e NFTs. Uma de suas aplicações mais promissoras – e …
Quem acompanha o podcast de CX mais querido do Brasil já viu (e ouviu): lançamos uma série especial com a Amazon Web Services (AWS)! Em um desses episódios, conversamos com Ricardo Alem, Digital Innovation LATAM na AWS, e trocamos ideias incríveis sobre a experiência do cliente no varejo do futuro. O que vai mudar? O …
Plataforma da holding Outly usa inteligência artificial para automatizar relação entre consumidores e empresas. O alvo inicial são as empresas de telecomunicações Perder tempo na fila de espera, ser transferido de atendente em atendente e, ainda assim, não conseguir resolver o problema. Foi com o objetivo de enfrentar essa dor histórica de serviços de atendimento …
Por muitos anos, as empresas trabalharam focadas em aumentar o número das vendas, mesmo que para isso alguns processos relacionados a qualidade do suporte oferecido ao cliente ficassem em segundo plano. Hoje, o cenário é completamente diferente. Para se ter sucesso e obter bons lucros, é fundamental ter uma cultura centrada no cliente. De acordo …
O comércio eletrônico tornou-se um dos principais motores de crescimento para empresas em todo o mundo. No entanto, enquanto as vendas B2C (business to consumer) têm recebido grande parte da atenção, o mercado B2B (business to business) também está passando por uma transformação digital significativa. Conforme dados da Forrester, o e-commerce B2B deve atingir US$ …
O que é referral marketing? Referral marketing, ou marketing de referência, em português, é uma estratégia de marketing que tem como objetivo transformar os clientes em promotores de uma marca, indicando seus produtos e serviços para seus fornecedores, parceiros, clientes, amigos ou familiares. Ao contrário do marketing boca a boca, que acontece de forma espontânea, …
Criar conexões duradouras pode ser a chave para o sucesso: o poder da cultura Customer Centric na fidelização de clientes e como tornar sua empresa verdadeiramente nesse sentido. Em um mercado cada vez mais competitivo, o sucesso de uma empresa não depende apenas da qualidade de seus produtos ou serviços, mas também da forma como …